A atriz de “A Vida é Bela”, “A Pele que Habito” e “Tudo sobre Minha Mãe”, Marisa Paredes, de 78 anos, morreu nesta terça-feira (17). A morte foi anunciada na rede social X pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. A causa da morte não foi revelada.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Falece aos 78 anos a atriz Marisa Paredes. Ela foi presidente da Academia de Cinema e recebeu o Goya de Honra em 2018”, escreveu a academia em um post.
O prêmio Goya é uma condecoração, como se fosse o Oscar espanhol. “O cinema espanhol fica sem uma das suas atrizes mais icônicas, Marisa Paredes, que deixa para trás uma longa carreira em que o público pôde vê-la em mais de 75 filmes nos cinemas”, homenageou em outra publicação.
Fallece a los 78 años la actriz Marisa Paredes. Fue presidenta de la Academia de Cine y recibió el Goya de Honor en 2018. pic.twitter.com/sCF5g8tjoS
— Academia de Cine (@Academiadecine) December 17, 2024Continua depois da publicidade
El cine español se queda sin una de sus actrices más icónicas, Marisa Paredes, que deja tras de sí una larga carrera en la que el público ha podido verla en más de 75 ocasiones en la gran pantalla.https://t.co/gS32fWU4fz pic.twitter.com/sAFty5B08C
— Academia de Cine (@Academiadecine) December 17, 2024
De acordo com a Academia, o velório da atriz será nesta quarta-feira (18), das 10h às 12h, no Teatro Espanhol, em Madrid, cidade natal de Marisa. Ela atuou em mais de 75 filmes, mas ganhou reconhecimento ao ser referência nos primeiros trabalhos de Pedro Almodóvar.
Leia também
Quem foi Dalton Trevisan, escritor curitibano que morreu aos 99 anos