Marisa Orth adora ler pesquisas de comportamento. A atriz, que também é formada em psicologia, diverte- se com a tentativa dos cientistas em explicar as razões para o surgimento de uma paixão arrebatadora, um doloroso pé na bunda e outras situações sentidas pelo coração de quem ama.
Continua depois da publicidade
– Esses dias li uma pesquisa que diz que os homens só conseguem prestar atenção enquanto uma mulher fala por no máximo seis minutos. Outra muito engraçada diz que quem usa emoticons para se comunicar faz mais sexo! – conta às gargalhas, durante entrevista por telefone sobre o espetáculo Romance Volume III – Agora Vai, que estreia amanhã em Florianópolis.
A montagem teatro-musical é uma sequência de Romance Volume II, que ficou em cartaz por cinco anos e rendeu a gravação de um CD. Não, não existe um Volume I e Marisa explica por quê:
– Apenas “romance” parecia um título pretencioso. Volume II dava a ideia de repetição, tipo aquelas coletâneas de música romântica em vários volumes, sabe? Porque relacionamento é um pouco isso, a gente se vê repetindo comportamentos ou passando pelas mesmas situações várias vezes. O primeiro espetáculo tinha o objetivo de dar aquela ajudinha para quem precisava desencalhar, agora a gente fala sobre como manter a relação.
Continua depois da publicidade
Na nova peça, Marisa conta e canta as várias fases das relações amorosas – namoro, noivado, casamento e amizades de longa data – com muito humor e repertório que vai de Roberto Carlos (não podia faltar, claro) ao forró da banda Calcinha Preta (aquela do hit Você não Vale Nada, mas Eu Gosto de Você).
– Dependendo da maneira como estão organizadas, as músicas contam uma história, existe uma dramaturgia nelas. A gente teve bastante trabalho para encontrar músicas românticas felizes. A inspiração vem mesmo é quando se está na fossa.
Os textos hilários são de autoria de Marisa em parceria com Teté Martinho e Juliana Rosenthal. A direção é de Natália Barros, amiga de longa data, que junto com ela fazia parte da banda Luni, nos anos 80, em São Paulo. Em Romance Volume III, a atriz é acompanhada pelos músicos Xuxa Levy (teclados), Carneiro Sândalo (bateria), Hugo Hori (sopros), Marcos Camarano (guitarra) e Paulo Bira (baixo). E não está descartada a possibilidade de gravar um novo disco com o repertório da produção.
Continua depois da publicidade
– Se você acha que tem a maior paixão do mundo, venha assistir ao espetáculo e vai ver que não é o mais apaixonado. Se você tomou um pé na bunda, vai ver que existem piores e que esse não será o último – decreta.
Além da turnê de Romance Volume III, Marisa grava a nova temporada do programa Almanaque Musical, no Canal Brasil, e vai interpretar Myrian Muniz, que dirigiu o show Falso Brilhante, de Elis Regina, em um filme sobre a vida da cantora, com direção de Hugo Prata.
Agende-se
O quê: espetáculo Romance Volume III – Agora Vai
Quando: sábado (16), às 21h; e domingo (17), às 19h
Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia José Carlos Daux, SC-401, Km 5, 4.600, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: R$ 80 e R$ 40 (meia), à venda no Blueticket
Informações:
(48) 3665-1630