A tricampeã olímpica Marion Jones marcou 7,11 metros durante a seletiva norte-americana de atletismo, a segunda melhor marca do mundo neste ano, para garantir uma vaga nos Jogos de Atenas no salto em distância, na quinta, dia 15.
Continua depois da publicidade
A atuação, a melhor de uma norte-americana em seis anos, garantiu a Jones um lugar na equipe do país em Atenas.
A atleta não conseguiu se classificar nos 100 metros rasos, no sábado, e tinha feito somente a sétima melhor marca no salto em distância na segunda.
Mas as coisas foram diferentes na quinta. Em seu segundo salto, Jones estabeleceu 7,11 metros, sua melhor marca desde a vitória no Grand Prix da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) em 1998. Grace Upshaw ficou em segundo, com 6,83 metros.
– Acho que tive um pouco de motivação – disse Jones, sorrindo, ao público. – Parece muito bom. Consegui me divertir, muitas pessoas me disseram para apenas me divertir lá – comentou.
Continua depois da publicidade
Jones divulgou depois um comunicado dizendo estar muito feliz com a performance. Ela não falou com a mídia. A atleta está sendo investigada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), embora não tenha sido flagrada em exame antidoping.
As informações são da agência Reuters.