Começa uma nova era na comunicação de Santa Catarina. A NSC grava nesta quarta-feira nos sites e na capa de seus jornais o seu compromisso com o Estado. Lá, objetivamente, está reforçado o tamanho da responsabilidade que assumimos com vocês.
Continua depois da publicidade
E ela é imensa.
Uso este espaço para falar um pouco do desafio assumido pelos profissionais desta empresa, que tem como propósito produzir conteúdo que gere valor para a sociedade catarinense. Nosso desejo é estar ao lado de quem precisa, ajudando a resolver problemas, lutando pelo coletivo, respeitando a diversidade, apontando caminhos e sendo protagonistas no desenvolvimento do Estado.
Isso inclui o histórico e cada vez mais necessário compromisso da imprensa de fiscalizar os poderes, cobrar a correta aplicação de recursos públicos e investigar, para jogar luz, por exemplo, sobre um dos grandes males do Brasil na atualidade: a corrupção.
Continua depois da publicidade
Nossa vida também é feita de contar histórias, as mais variadas, as mais simples, as tristes e as alegres. Muitas delas emocionam não só o público, mas também nossos profissionais.
Também é nossa responsabilidade ressaltar os bons exemplos, erguer as bandeiras necessárias, participar com a sociedade da construção de um futuro próspero e justo para os catarinenses. E é nosso dever apoiar quem também se engaja nesse propósito, que fez parte da nossa história até aqui e nos guiará nessa nova missão.
Acompanhamos com atenção as mudanças no mundo, as transformações tecnológicas, as mudanças de hábito das pessoas. Por isso, estamos prontos para oferecer conteúdo de qualidade ao público, em todas plataformas, da maneira como querem e merecem.
Continua depois da publicidade
Internamente, temos debates constantes e saudáveis a fim de levar aos nossos consumidores os melhores produtos. Acreditamos que são essa atenção e o cuidado com o que fazemos que nos garantem a absoluta liderança de audiência, em todos os meios, e que fazem com que estejamos presentes em praticamente todos os lares catarinenses.
Há uma expressão interna já amplamente difundida na NSC: queremos mexer os ponteiros do Estado. Isso se traduz no desejo de fazer a diferença na vida dos catarinenses, com jornalismo e também entretenimento.
Estamos animados com essa fase que se inicia. Foram meses de trabalho intenso, que culminaram, nos últimos dois dias, com um certo frio na barriga em todos os setores da empresa.
Continua depois da publicidade
Hoje, estamos realizados. A proposta e o compromisso de quem me acompanha nessa grandiosa jornada se resumem em uma frase singela, mas para nós muito relevante: fazer mais por Santa Catarina. É assim que nasce a NSC.