Mário Negromonte não é mais o ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff. O progressista entregou nesta tarde, em reunião no Palácio do Planalto, uma carta de demissão à presidente, formalizando sua decisão de deixar o cargo. Antes, Negromonte almoçou com colegas de partido e disse que voltará à Câmara, mas que não pretende assumir cargos de liderança, nem em comissões.

Continua depois da publicidade

Negromonte é o oitavo ministro a deixar o governo Dilma. O desgaste de sua imagem à frente da pasta começou há cerca de três meses, com denúncias de irregularidades no ministério, envolvendo supostos favorecimento na destinação de verbas até fraude de documentos usados na implementação de um novo sistema de transportes em Mato Grosso.

Logo após o anúncio da demissão, o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), informou que a presidente Dilma lhe telefonou comunicando a indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), para comandar a pasta. Dornelles disse que o parlamentar, que ocupa a liderança do PP na Câmara dos Deputados, foi uma grande escolha da presidente.

Veja a nota do Planalto que confirma a saída de Negromonte:

Nota à imprensa

Continua depois da publicidade

O ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, entregou hoje sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A Presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos. Para substituí-lo, a Presidenta convidou o deputado Aguinaldo Ribeiro.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República