Ao chegar aos 13 anos de existência, o Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses saúda todo o misticismo em torno do número que o Zagallo tanto gosta e traz o cineasta José Mojica Marins para abrir a 13ª edição do evento.
Continua depois da publicidade
Célebre por personificar o mais popular personagem do terror brasileiro, o Zé do Caixão, Mojica é o convidado especial para a abertura, dia 5 de novembro, na Fundação Cultural Badesc. Depois da exibição de seu último filme, Encarnação do Demônio, Mojica conversa com o público sobre o “terror” no cinema brasileiro.
Estacionamento sobre a ciclovia
O leitor Rubens está pedindo ao comandante da companhia da PM do Campeche para que, das 16h às 18h30min, intensifique policiamento no trecho entre o mercado Bem Vindo (que fica ao lado da base da PM) e a padaria Recanto dos Pães, na Av. Pequeno Príncipe.
Continua depois da publicidade
Nesse local, motoristas sem qualquer senso comunitário estacionam seus carros em cima da ciclovia e da calçada para ir ao comércio local. Ao caminhar por aquele local diariamente, o Rubens já presenciou discussões e quase brigas por causa da atitude desses motoristas desrespeitosos que merecem os rigores da Lei de Trânsito.
A resposta da Casan
O secretário municipal de Turismo de Florianópolis, Vinícius Lummertz Silva, me disse na Rádio CBN Diário que a prefeitura pediu o apoio da Casan para a instalação de banheiros nas praias para atender turistas durante a temporada de Verão e que ainda não havia recebido resposta da estatal.
Positiva ou negativamente, é fundamental que a Casan se manifeste pois, caso a prefeitura não possa contar com o óbvio apoio na parceria, terá que buscar outras alternativas, que passam por banheiros químicos/chuveiros ou banheiros contêineres.
Continua depois da publicidade
Passarela provisória em Tijucas
Enquanto não começam as obras de recuperação da ponte sobre o Rio Tijucas, na localidade de Itinga, a prefeitura está disponibilizando uma passarela provisória para a comunidade.
A construção permitirá o trânsito de pedestres e veículos de pequeno porte a partir deste final de semana. O local estava interditado há dois meses, devido a rupturas na estrutura da ponte. O caso se agravou durante a última enchente, registrada em setembro deste ano e, por isso, foi preciso impedir o trânsito no local.