Transmiti, ontem, pela Rádio CBN Diário, a indignação de um cidadão, residente na região da Avenida Rio Branco com Rua Esteves Júnior, com relação ao elevado número de jovens que, no Carnaval, faziam xixi (e até mais) nas calçadas, entradas de garagens e canteiros das casas.
Continua depois da publicidade
Fiquei surpreso (e triste) com o número de manifestações de apoio, quase todas justificadas pela falta de banheiro público. Ora, o descaso dos poderes públicos municipais não pode ser usado como justificativa para a falta de educação.
Ninguém é obrigado a ir às ruas brincar o Carnaval e, se o fizer, continuará sendo responsável pelos atos. Se durante a folia posso fazer o que bem entender onde quiser, fico imaginando que muito breve irá se tornar “normal”.
Em pleno calçadão da Felipe Schmidt, num dia de semana, alguém vai querer satisfazer suas necessidades fisiológicas, já que a prefeitura não nos contempla com banheiros públicos. Nada justifica! Se não por questão de higiene, pelo menos por educação. A irresponsabilidade dos gestores não pode justificar tais atitudes de cidadãos responsáveis.
Continua depois da publicidade
Cinema grátis
Para quem gosta de cinema, hoje é um dia especial. O Cineclube Ieda Beck promove a sessão A Noite. O Cineclube é iniciativa da Cinemateca Catarinense e do Funcine com o apoio da prefeitura de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes e Travessa Cultural.
Serão exibidos seis curtas que retratam a vida depois que o sol se põe. A sessão começa às 20h, a entrada é franca e a classificação indicativa é 18 anos. O Cineclube Ieda Beck funciona na Travessa Ratclif, 56, esquina com João Pinto, Centro de Florianópolis.
Almoço da Orionópolis
Dia 13, às 11h30min, acontecerá o 1º Churrasco Beneficente Todos Juntos pela Orionópolis. O encontro de solidariedade será no salão da instituição, localizado na Rua Frederico Afonso, 5.588, em frente à Escola de Oleiros de São José.
Continua depois da publicidade
Falta de atenção da PM
Nesta terça pela manhã, a Luiza solicitou uma verificação da Polícia Militar para dois carros que estavam estacionados há mais de 24 horas, na contramão, em um ponto de ônibus nos Ingleses. Passaram-se pelo menos duas horas e nenhuma viatura apareceu. Assim é difícil exercer a cidadania e apoiar as forças de segurança, não?