Os voluntários da Organização Bem-Animal (Oba!) de Florianópolis se reúnem, todos os domingos, para levar alimentos, remédios e atenção para mais de 150 cães e gatos que vivem na aldeia indígena guarani Y Ynn Moroti Whera, localizada na praia de São Miguel, em Biguaçu. O grupo se encontra sempre às 10h, no posto de combustível em frente à Rodoviária Rita Maria. Toda ajuda é bem-vinda. Saiba como fazer sua doação pelo site.

Continua depois da publicidade

Defensoria pública

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) realizará amanhã, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 10h, assembleia para discutir temas como a criação da Defensoria Pública de Santa Catarina. O projeto de lei já existe. Os Defensores solicitam que a órgão seja democrático, autônomo, descentralizado e transparente. No dia 14 de março, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgaram inconstitucional o modelo catarinense de assistência jurídica gratuita, realizado apenas por convênio do governo estadual com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), a chamada Defensoria Dativa.

Psicólogo de graça

Continua depois da publicidade

A Faculdade Estácio de Sá, em São José, tem vários projetos em andamento, em áreas distintas, cujo objetivo é aproximar-se da comunidade. A instituição acaba de lançar um projeto que oferece acompanhamento psicológico gratuito à comunidade. Batizado de Serviço de Psicologia Aplicada, o trabalho abrange diferentes modalidades de atendimento – famílias, casais, em grupo, individual a adultos e crianças, e na área de transtornos alimentares. Para utilizar o serviço, basta agendar uma consulta. Os atendimentos são na Clínica de Psicologia da Estácio, no 2º andar do Bloco I da instituição.

Ajuda importante

Você sabia que pessoas físicas podem destinar até 3% de seu Imposto de Renda para projetos aprovados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente? Em Florianópolis, 30 iniciativas estão cadastradas para receber doações. Basta acessar o site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, preencher o cadastro e pagar o boleto.

* Interino: Jornal Hora de Santa Catarina