O cachorrinho da foto já passou por poucas e boas antes de ser recolhido e ganhar carinho, alimento e um bom banho de cheiro. Mesmo assim, pulou o muro da casa da Carmela e perdeu-se pelo Centrinho da Lagoa da Conceição. Ele é macho, porte médio, pretinho com alguns poucos pelos brancos. Quando desapareceu, no último dia 21, usava a mesma gravatinha verde na coleira. Qualquer pista pode ser dada à Carmela pelo telefone (48) 9158-1222.
Continua depois da publicidade
Colabore com o Educandário
O Educandário Santa Catarina, no Roçado, em São José, cuida de 540 crianças em situação de vulnerabilidade social, onde fazem quatro refeições por dia e participam de atividades educativas, pedagógicas e recreativas. A manutenção é fruto de contribuições voluntárias e arrecadação de instituições e amigos para a realização da grande Educandário Fest, em abril. Se você quiser contribuir com alimentos básicos, como arroz, farinha, óleo, leite, feijão e macarrão, ligue para o Sidnei Salmaso: (48) 9621-2403.
Antiga Rodoviária
Continua depois da publicidade
Ao saber do posicionamento do prefeito Cesar Souza Junior em relação aos comerciantes do Mercado Público, a designer Saadia Bianchini levanta outra situação muito integrante: a da antiga rodoviária da Capital, na esquina da Mauro Ramos com a Hercílio Luz. Ao produzir um trabalho da disciplina Ergonomia Informacional, quando cursava Design, ela procurou obter informações junto aos lojistas daquele local e recebeu um tratamento quase ofensivo de alguns deles, como se não tivessem nenhum interesse em esclarecer como um prédio público continua ocupado por empresas privadas há tantos anos.
Pela primeira vez no Mercado
Ao ler nota oficial emitida pelo prefeito Cesar Souza Junior, ameaçando cassar os alvarás de boxes do Mercado Público, cujos proprietários não facilitarem o avanço nos trabalhos de reforma e implantação das medidas de segurança, o leitor Lúcio Dias Silva Filho registra com satisfação o que para ele é inédito na história da centenária construção. Para o Lúcio, “esta é a primeira vez na história do Mercado Público que um prefeito da Capital falou mais alto que todos os comerciantes e administradores do mercado”.