Se você mora ou trabalha próximo à Escola Municipal na Estrada geral da Vargem Grande, talvez tenha visto ou encontrado a Tuly, essa querida cachorrinha poodle branca já velhinha (19 anos). No último dia 8, ela assustou-se com a trovoada e deve ter se perdido nas proximidades de casa.

Continua depois da publicidade

Como não enxerga direito, em função da idade, deve ter sido recolhida por alguma alma bondosa ,que está à procura de sua família. Qualquer pista ou informação pode ser dada à Ana Maria Dias, professora da Escola Albertina Madalena Dias, pelos telefones (48) 3269-5485 ou 8438-0368.

Quando chega o temporal

O temporal do fim de semana provocou uma série de problemas na Grande Florianópolis. A Celesc atendeu 176 ocorrências, dentre as quais, 64 “faltas de fase” e sete “aberturas de transformadores”, cortando o fornecimento em várias regiões da cidade. O engenheiro Carlos Alberto Martins, gerente Regional da Celesc na Grande Florianópolis, aconselha aos consumidores a desligarem todos os eletrodomésticos da casa com a aproximação desse tipo de ocorrência meteorológica. Melhor ainda, segundo ele, seria tirá-los da tomada.

Continua depois da publicidade

180 caminhões de entulho

A Secretaria de Infraestrutura de São José começou, no último domingo, uma operação de limpeza com o corte de vegetação e remoção de entulhos de valas, ruas e praças, além da limpeza de rios. O primeiro rio atacado foi o Araújo, que não passa por limpezas há quase quatro anos. Os trabalhos começaram no interior do Ceasa, seguiram pelo trecho localizado atrás do antigo prédio da prefeitura até Campinas e, por fim, o trecho na marginal da Via Expressa.

Já foram retirados mais de 180 caminhões de detritos. Para o último trecho do rio, da Rua Josué di Bernardi até a Beira-Mar de São José, será contratada uma empresa terceirizada, já que o maquinário da prefeitura não é adequado para o trabalho. A população precisa colaborar, pois muito lixo nas bocas de lobo ou nas margens do rio são descartes irresponsáveis dos próprios moradores.