Ao sair para levar o lixo do Residencial Lanciano, onde reside, no Balneário do Estreito, o Daniel não percebeu que Laika – a cachorrinha micro toy de estimação da família – o acompanhava. Quando percebeu sua fuga, voltou para apanhá-la e não mais a encontrou. Uma testemunha disse ter visto um Fiat Uno branco parando e abrindo a porta ao lado da cachorrinha. Como ela é muito meiga e brincalhona, atendeu ao chamado do passageiro, sendo recolhida assim que se aproximou do veículo. É até possível que tenha sido por boa intenção, ao imaginá-la perdida. O fato é que as crianças da casa estão inconsoláveis pelo desaparecimento. Qualquer informação pode ser feita pelos fones (48) 8466-4453 ou 8408-3852 com Daniel Duarte e que Deus lhes pague.
Continua depois da publicidade
Cadastro de poços ou ponteiras
A água do aquífero dos Ingleses abastece 90% do Norte da Ilha. A extração de água de forma excessiva e sem controle pode comprometer a quantidade e qualidade do aquífero, com risco de salinização. A Casan está solicitando a todos os estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes, condomínios e imóveis residenciais de Ingleses e Rio Vermelho que se utilizam de ponteiras ou poços para captação de água que se cadastrem até 31 de janeiro de 2012. Fone (48) 3953-9011 ou www.aguas.sc.gov.br/cadastro.
Eleições no Conseg Ingleses/Santinho
Continua depois da publicidade
É cada vez maior e mais necessário o envolvimento da sociedade nas questões principais de sua sobrevivência e qualidade de vida. Destacam-se as associações de moradores, os conselhos comunitários e, de forma crescente, os conselhos de segurança. O Conseg Ingleses/Santinho estará renovando sua diretoria para 2012/2013 e as inscrições das chapas estão abertas até o próximo dia 21 de novembro. A eleição será realizada no dia 21 de dezembro, das 19h às 21h, na sede regional da Acif nos Ingleses.
O custo da fé
Recebo o e-mail do leitor Hugo Deodato Sobrinho que representa a decepção de muitos romeiros que se deslocam a Nova Trento e encontram bloqueada por um enorme portão a estrada de acesso à imagem de Santa Paulina, no alto do Morro. Até então, a estrada permitia a chegada de pessoas a pé ao local, mas agora isso só é possível de terça a sexta-feira, e por meio de um teleférico instalado recentemente (ao custo de R$ 20). A indignação ainda é maior quando os fiéis descobrem que o teleférico está sendo explorado por uma empresa privada.