Recebo um e-mail das voluntárias da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), responsáveis pelo brechó que funciona precariamente no galpão de eventos da entidade.
Continua depois da publicidade
Com este brechó, que depende de doações, elas abastecem o Lar de Idosos, o Lar de Crianças e o Educandário, que fazem parte da instituição. E colocam o restante das doações à disposição da comunidade. As vendas ajudam a complementar as despesas da Serte.
Galpão
Mesmo com dificuldades e algumas goteiras, o trabalho continuava até que as últimas chuvas inundaram o galpão. Então, estamos pedindo o apoio de empresários ou voluntários para solucionar o problema de uma vez por todas. A Serte está precisando reformar o telhado do galpão e, se você puder ajudá-la, ligue para (48) 3284-5249 e faça uma boa ação.
Continua depois da publicidade
Filantropia
A Serte é uma entidade filantrópica que sobrevive com o apoio de doações, portanto, não dispõe de verbas específicas para seu sustento. Quando estamos engajados numa obra deste porte verificamos o quanto ela é abrangente, pois além da Serte, outras instituições são beneficiadas.
Lembramos que lá são albergados idosos e crianças cujo atendimento vai além do que possamos imaginar. São atendidas pessoas de todo o Estado e de outros estados brasileiros, que encontraram na Serte um lar.
Humanamente natureza
Na recente atividade em defesa do Meio Ambiente, os Jovens Militantes da Legião da Boa Vontade de Deus, após recolherem o lixo de uma das praias da Ilha, usaram os resíduos para escrever esse pensamento do líder da LBV e do Movimento Jovem Paiva Netto: “Humanamente também somos natureza”.
Continua depois da publicidade