Na última terça-feira, a casa do Marcelo e da Márcia foi assaltada, numa travessa da Avenida Pequeno Príncipe, no Campeche, Sul da Ilha. Assustado com os estranhos invasores, o Mithra, esse gatinho persa, porte médio, pelagem tosada, cor creme e com uma mancha branca no peito, fugiu de casa. Por favor, se você tiver alguma pista que leve ao Mithra, ligue para os telefones (48) 9959-2022 ou 8843-3274, e fale direto com a Marcia ou o Marcelo.
Continua depois da publicidade
Espaço mulher
Marcando o Dia Internacional da Mulher, as empresárias da Capital passarão a contar com um espaço para chamar de seu e discutir assuntos pessoais e profissionais. A CDL de Florianópolis criou o Núcleo da Mulher Empreendedora. Sara Camargo, empresária diretora da entidade, é uma das incentivadoras do grupo que pretende fazer deste um espaço de apoio técnico e união da “força produtiva” feminina da cidade. Boa notícia num dia tão especial como hoje.
Visita ao STJ
Continua depois da publicidade
No grupo de 51 advogados catarinenses que viajaram a Brasília, no início da semana, estavam presidentes e membros das Comissões de Jovens Advogados das subseções da OAB de Santa Catarina, acompanhados de seu presidente, Paulo Roberto de Borba, e do vice-presidente, Márcio Vicari. Eles foram conhecer o funcionamento das cortes superiores. Foram recebidos pelos ministros catarinenses Marco Buzzi e Jorge Mussi.
Perdendo a paciência
O alerta foi feito no mesmo encontro, em Brasília, pelo do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, afirmando que o Judiciário brasileiro passa por um momento muito difícil e que “a sociedade reclama, com toda razão, da demora na entrega da prestação jurisdicional”. O ministro disse que, atualmente, tramitam no Brasil 86 milhões de processos judiciais, volume impossível para o contingente de 15 mil juízes. Por isso, ele defende a união de advogados e magistrados para estimular a mudança da cultura do litígio e buscar a conciliação.