Esta cadelinha da raça shitzu, que atende pelo nome Princesa e tem pelagem preta e branca, hoje um pouco maior do que a da foto, desapareceu domingo passado no Bairro Fazenda Santo Antônio, em São José. Como ela necessita tomar remédios controlados, em função de um problema grave, a família está desesperada a sua procura. Acredito que quem a encontrou irá devolvê-la, pelo sentimento de solidariedade, mas a família está, inclusive, oferecendo uma recompensa. Uma menina de dois aninhos está muito abatida pelo sumiço do animal. Qualquer informação, favor entrar em contato com a Janaina, pelos telefones (48) 8814-0474 ou 3343-0381.

Continua depois da publicidade

Conhecendo melhor os nossos jovens

Recente pesquisa com 784 universitários de sete grandes cidades brasileiras, produzida pela agência Namosca, especializada no universo jovem, levantou alguns dados curiosos. Seis em cada 10 entram no mercado de trabalho já no primeiro ano do ensino superior, e todos praticamente por meio de estágios. Dos entrevistados, 44% são católicos, 18% evangélicos e 14% acreditam em Deus, mas não seguem uma religião específica. 62% colocaram a família em primeiro lugar, 50% os estudos e apenas 6% citaram diversão como algo extremamente importante. Finalmente, o resultado mais significativo a que se chegou foi à existência de uma necessidade imperativa de que a sociedade se adapte aos novos tempos. Dogmas, imposições e autoridade não funcionam com a geração Y, e certamente não servirão para as próximas.

Vietnamita

Continua depois da publicidade

Símbolo da história mundial, a embaixadora da Unesco Kim Phuc participa hoje da abertura do 8º Congresso Brasileiro de Queimaduras, que reunirá 200 especialistas no Hotel Majestic, em Florianópolis.

Eternizada numa foto da Guerra do Vietnã, Kim é ativista dos Direitos Humanos e fundadora da Kim Foundation, organização que dá apoio a crianças vítimas de conflitos armados no mundo. As inscrições para o evento estão esgotadas.

Ela desembarca na Capital hoje. Amanhã, Kim também falará para os alunos da Unisul, no campus Pedra Branca, em Palhoça. O evento é fechado.

Continua depois da publicidade