O Tigrão, esse simpático gato mestiço siamês, pêlo cor cinza, com dois anos de idade, castrado, olhos azuis, vesgo, rabo curto parecendo quebrado, sumiu no dia 10 de março, da residência da veterinária Louisiana Ferreira, na Rua Acadêmico Reinaldo Consoni, Bairro Santa Mônica. O Tigrão é um gato muito dócil e amado e se alguém o encontrou, por favor, entre em contato por um desses telefones: (48) 32343716/96164224.
Continua depois da publicidade
De novo o Zamora
O leitor Darcy Zamora, que na coluna de ontem criticou a contratação de uma empresa para a retirada da estaca que quebrou sob a Ponte Hercílio Luz, deixa claro que a ponte não têm nada com isso. “Queiram ou não queiram algumas mentes embotadas, a Ponte Hercílio Luz é patrimônio nosso, conhecidíssima a nível internacional como símbolo da cidade de Florianópolis. Somente lastimo (escreve ele) é que o seu visual noturno deixa a desejar. Pelo menos cinquenta lâmpadas estão queimadas. Bem que a prefeitura poderia dar um jeito, de pelo menos, à noite, a ponte mostrar todo o seu esplendor”.
10º Semana Nacional de Museus
Continua depois da publicidade
Este ano, o Instituto Brasileiro de Museus lançou como tema para a 10ª Semana Nacional de Museus: “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. Reforçando o tema, o Memorial do Centro Educacional Menino Jesus de Florianópolis promoverá a Mostra Cultural a partir de trabalhos elaborados por alunos do 6º a 9º ano, que responderam a pergunta: “Como você vê um museu? Como ele deveria ser para você?”. Os trabalhos selecionados serão expostos nas imediações do CEMJ e do Memorial no período de 14 a 20 de maio de 2012.
Livros para rede pública de Palhoça
O Estaleiro Schaefer Yachts fez importante contribuição para as escolas da rede pública municipal de Palhoça, sede da principal unidade fabril da empresa: doou 130 exemplares do livro infanto-juvenil ‘A Ponte Sumiu!’ (PalavraCom Editora), dos jornalistas Carlos Stegemann e Zé Dassilva. A iniciativa foi a primeira de futuras parcerias culturais entre o estaleiro, a secretaria de educação palhocense e os autores Carlos Stegemann e Zé Dassilva, como a participação na Feira do Livro do município e o apoio a projetos da prefeitura.