O leitor Roberto é morador da Praia do Meio, no Bairro Coqueiros, e conta que os moradores estão preocupados com o início da construção de uma enorme lixeira (30 toneladas de lixo) de um grande condomínio residencial ali existente.
Continua depois da publicidade
Ele alerta que a construção da lixeira irá prejudicar os moradores que residem próximos, e lembra que, em 2011, essa iniciativa já foi embargada pela justiça. Muito embora o mérito ainda não tenha definido permissão ou proibição, a iniciativa de construí-la preocupa a todos.
Atenção, aposentados e pensionistas
Se você é aposentado ou pensionista, faça uma visita ao Portal Vida 10. Basta entrar no endereço www.vida10.com.br e surpreender-se com a apresentação de assuntos diversos por categoria, busca integrada, layout adaptado ao público alvo. Conteúdos atualizados diariamente, entrevistas e recursos de interatividade e integração com as redes sociais.
Continua depois da publicidade
Seu principal objetivo de posicionamento é tornar-se o mais completo site para aposentados e pensionistas do Brasil, abrindo um leque de informações importantes que atingem pessoas de todas as idades e classes. Sua manutenção está a cargo de duas jornalistas de Concórdia, SC e a iniciativa é merecedora de todo o apoio.
Um evento para homens e mulheres
Neste sábado, a partir das 8h, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Florianópolis e Região promove uma manhã de atividades no Parque de Coqueiros, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
Saúde, beleza, esportes, apresentações musicais e recreação constam do programa, que tem como mote principal uma campanha de doação de sangue para o Hemosc. Compareça, doe sangue ou não e receba uma série de atendimentos e serviços gratuitamente. A atividade vai até 13h.
Continua depois da publicidade
Mutirão da Saúde em Florianópolis
A prefeitura de Florianópolis começou, nesta semana, as ações para o programa Mutirão de Exames. Os primeiros pacientes são os que necessitam de exames oftalmológicos e de alto custo e média complexidade. A expectativa é de que os 23.210 pacientes na fila de espera por exames sejam atendidos em até seis meses.
Ao todo, 49 centros de saúde e quatro policlínicas municipais (do Centro, Estreito, Fazenda do Rio Tavares e Canasvieiras) e 20 prestadoras de serviços privadas vão participar. A verba inicial de R$ 1 milhão é proveniente do Sistema Único de Saúde municipal aliada ao dinheiro que seria destinado ao Carnaval de Passarela de 2013.