A prefeitura de Florianópolis assina hoje, em Brasília, o contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para liberação de 58 milhões e 860 mil dólares, que serão aplicados exclusivamente na área da Educação. Para a solenidade, estão no Distrito Federal o prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.
Continua depois da publicidade
O primeiro convênio do BID do gênero, com uma prefeitura brasileira, prevê contrapartida idêntica do município. O dinheiro será utilizado em 27 novas creches, contemplando as regiões do Centro, Norte, Sul da Ilha e Continente, perfazendo a abertura de aproximadamente 4,2 mil vagas em tempo integral.
Haverá a construção de três escolas, em Ponta das Canas, Tapera e Ratones. Estão previstos dois centros de educação integral, um no Norte, em Canasvieiras, e outro no Sul da Ilha.
A modernização das salas de aula e também capacitação de professores e educadores encontram-se no pacote cuja realização deverá estender-se até 2016. O município tem 25 anos para pagar o empréstimo.
Continua depois da publicidade