Na última quarta-feira, completou um ano da morte do querido maestro José Acácio Santana, em decorrência de um câncer. Neste sábado, às 19h30min, será celebrada na Igreja Matriz de São Pedro de Alcântara uma missa em louvor a sua alma, seguida de uma serenata. José Acácio Santana dedicou-se ao Coral da UFSC por 33 anos (1964 a 1996), entre outras regências importantes e composições para coros e corais, que o mantêm para sempre em nossa memória e no repertório dos maiores grupos vocais do país. Aos familiares e em especial aos filhos Jocelma, Cassius Mozart e Carlos Alexandre, nosso abraço cheio de saudades.
Continua depois da publicidade
Dupla alegria
Neste mês de julho, o delegado Renato Hendges viveu duas fortes emoções. No dia 4, foi um dos responsáveis pela conquista histórica para os delegados de polícia catarinenses, acompanhando de perto a aprovação da PEC 0009.7/2011, que reconhece a carreira do delegado de polícia como atividade essencial na defesa da ordem jurídica. E no dia 11, este gaúcho de Palmeiras das Missões recebeu com orgulho o título de Cidadão Catarinense, outorgado pela Assembleia Legislativa, pela aprovação do Projeto de Lei nº 271/09, de autoria do deputado Gelson Merísio. Reconhecimentos mais do que merecidos.
Vamos ajudar
Continua depois da publicidade
O 2º sargento Fernando Ferreira Ortis, integrante da missão de paz da ONU no Haiti, está de férias em Santa Catarina e resolveu promover uma campanha para arrecadar roupas e chinelos de dedo para doar às crianças haitianas que ficaram órfãs no terremoto de 2010. Elas são mantidas em uma creche e os militares brasileiros que lá estão realizam visitas em suas folgas de domingo dedicando-lhes atenção, promovendo lazer e brincadeiras. Sua esperança é poder retornar ao Haiti com a bagagem repleta de roupas, chinelos, caridade e amor. Quem quiser ajuda-lo deve entregar sua doação até dia 21, no Centro Espírita Seara dos Pobres, ou entrar em contato com Ana, pelo (48) 9637-2446 ou Rô, pelo (48) 9951-7302.
Onde está a Mel?
Se você mora próximo ao 63º Batalhão de Infantaria, no Bairro Estreito, e viu a Mel, esta cachorrinha poodle branca, de porte pequeno, dócil e brincalhona, por favor, ligue para Taynara ou Carlos, pelo (48) 84572695 ou (48) 3244-4794. Eles moram na Rua Marcelino Simas e estão desesperados com o sumiço de sua cachorrinha, na semana passada. Ligue a cobrar se for preciso e muito obrigado pelo apoio.