A cidade de Nova Trento foi uma das cinco classificadas no processo seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo. O resultado ainda é preliminar. Caso cumpram os requisitos que ainda faltam, os municípios receberão, juntos, R$ 625.060 para desenvolver seus projetos. O valor que cabe a Nova Trento é R$ 100 mil. As propostas aprovadas têm como principal objetivo a elaboração de planos de posicionamento de mercado do produto turístico religioso.
Continua depois da publicidade
Educação ambiental no palco
De 8 a 19 de julho, o grupo Teatrando Por Aí, de Florianópolis, leva o projeto Limpando, cuidando e perfumando a natureza a 10 escolas da rede pública de ensino das cidades de Florianópolis, Palhoça, Joinville, Lages e Criciúma. O projeto é composto por uma peça de teatro e uma oficina de reciclagem para alunos de cinco a 10 anos de idade.Ao longo de seis anos de existência,a iniciativa já beneficiou cerca de40 mil crianças catarinenses e gaúchas. O grupo pesquisa e desenvolve programas voltados ao público infantil. Para mais informações, visite o site www.teatrandoporai.com.br.
Litorâneas
Continua depois da publicidade
Um verdadeiro documento autoral do litoral catarinense. Assim pode ser considerada a exposição Litorâneas, do fotógrafo Alessandro Gruetzmacher. A mostra pode ser visitada até o dia 12 de julho, na Fundação Cultural Badesc. Embora o céu e o mar sugiram cores, foi em preto e branco que Alessandro produziu suas imagens – foram justamente os dias nublados e de pouca lua que ele escolheu para compor sua paisagem poética.