O leitor Patrick Elbert me enviou uma foto acompanhada da seguinte indagação:

Continua depois da publicidade

— Caro Mário, o que faria um carro oficial da empresa de economia mista responsável pela limpeza urbana da Capital transitar por aí carregadinho de caixas de cerveja em plena luz do dia?

Não soube dirimir a dúvida do leitor, então encaminhei o pedido de esclarecimento à Comcap, até por que é possível que muitos leitores também tenham visto o veículo e ficado intrigado.

A Comcap esclarece

Continua depois da publicidade

Recebo da Assessoria de Comunicação Social da Comcap pela jornalista Adriana Baldissareli o seguinte esclarecimento:

“Caro Mário, essa caminhonete atende os serviços de coleta seletiva. Às terças e sextas-feiras faz a coleta dos resíduos orgânicos do programa Revolução dos Baldinhos, no Monte Cristo, e de grandes geradores de vidro. Nesse dia e horário, estavam sendo transportados 1,7 mil quilos em embalagens de vidro vazias nas caixas de papelão do fabricante. O material foi recolhido no restaurante Recanto das Pedras para evitar que o mesmo depositasse tamanha quantidade no Ponto de Entrega Voluntária de Vidro instalado no Itaguaçu. Ou mesmo que sobrecarregasse a coleta seletiva feita duas vezes por semana no bairro. As garrafas foram entregues na Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (ACMR) no Itacorubi, como de resto toda produção da coleta seletiva é repassada gratuitamente pelo município aos triadores”.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook