Dono de uma bela voz, compositor inspirado, músico caprichoso nos arranjos e na qualidade de seus parceiros, Terence Martinelli nasceu em Florianópolis e completa 24 anos de uma carreira bem sucedida na música catarinense.
Continua depois da publicidade
Fez parcerias com grandes músicos, como o saxofonista Joel Brito, o violonista e baixista Guinha Ramirez e o trompetista Fidel Pinheiro, entre muitos outros. Logo mais, às 21h, ele sobe ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho para apresentar seu mais novo trabalho, o CD 14 é ímpar. Para quem gosta da boa música da terra, vale a pena.
Luís Roberto Barroso em Santa Catarina
O constitucionalista e professor Luís Roberto Barroso virá a Florianópolis no próximo dia 3 de abril, para falar sobre os 25 anos da Constituição de 1988. A conferência será no auditório da OAB, às 19h.
Continua depois da publicidade
Referência na advocacia brasileira, Barroso é procurador do governo do Rio de Janeiro e principal autor da defesa daquele estado na questão dos royalties do petróleo. Atuou também na defesa das pesquisas com células-tronco e da união estável homoafetiva. As inscrições esgotaram-se tão logo foram abertas.
Os 26 anos da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho
A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho celebrou, no último domingo, 26 anos de atuação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Educação e desenvolvimento comunitário são o foco de atuação da Fundação. Desde a sua criação, já atendeu a mais de 355 mil pessoas.
Os números de 2012 são igualmente significativos: foram mais de 10 mil beneficiados pelos programas e mais de 5,3 mil pessoas mobilizadas. Também foram registradas 58 instituições apoiadas, e os investimentos totalizaram R$ 2,2 milhões.
Continua depois da publicidade
Exercendo a cidadania
O leitor Pedro Paulo Junior exerce a sua cidadania de várias formas, especialmente pelas redes sociais. Em sua página no Facebook, levanta informações e faz questionamentos como este: “A Secretaria Estadual da Educação iniciou várias obras de revitalização de escolas, que há cerca de 20 anos não recebiam sequer um prego novo. Vinte anos equivalem a cinco governos, e por que não houve remodelação ou reforma nas escolas? Criança não vota, mas vai votar um dia”.