O encontro entre dois nomes de destaque na cena teatral brasileira, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, de Natal, Rio Grande do Norte, e o encenador Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes do teatro contemporâneo no país, marca o espetáculo Sua Incelença, Ricardo III, apresentado pela primeira vez em Santa Catarina nesta sexta-feira, às 20h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis. A peça é parte das atrações de abertura da Maratona Cultural 2012.

Continua depois da publicidade

Mercado Livre de Energia

Será lançada hoje, em Brasília, a campanha 2012, Ano do Mercado Livre de Energia. O objetivo da iniciativa é dar conhecimento à sociedade sobre o que é e quais os benefícios do Mercado Livre de Energia. Pela Lei 9.074, de 7 de julho de 1995, consumidores com demanda igual ou superior a 10 mil kW e atendidos em tensão igual ou superior a 69 kV são caracterizados como “consumidores potencialmente livres”, que poderiam escolher um fornecedor alternativo de energia elétrica para suprir suas necessidades.

Falta etiqueta

Continua depois da publicidade

No fim de semana, escrevi sobre o problema vivenciado por pacientes que procuram o posto de saúde da Praia de Fora e volto ao tema. Como nas demais unidades de Palhoça, para que seja possível a realização de um exame laboratorial é fornecida uma “etiqueta de autorização”, e o paciente é encaminhado ao laboratório credenciado. Curiosamente, a informação que tem sido dada neste mês de março por aquele posto é que ainda não receberam as tais “etiquetas”, portanto, nenhum paciente está conseguindo realizar exames laboratoriais. O que terá ocorrido para que as etiquetas ainda estejam bloqueadas?

Alternativa de segurança

Muros altos, cerca elétrica e alarmes já não inibem mais a ousadia dos ladrões. Para dar uma blindagem maior às casas, as portas e janelas de PVC podem ser uma alternativa interessante. O material tem alto poder de vedação e travamento em múltiplos pontos, apesar de ainda carregar uma imagem distorcida de que é pouco resistente e frágil. É o que explica o gerente técnico da Veka Brasil, Valdines Krewer, que tem fábrica em Biguaçu. Segundo ele, o PVC é mais eficiente em portas e janelas frente ao alumínio e à madeira, pois tem aço em seu interior e não enferrujam ou racham.