Na linha da Campanha do Agasalho, encampada pelo Grupo RBS, muitas empresas e instituições também tomam iniciativas semelhantes, definindo nichos de atendimento e movimentando seus colaboradores.

Continua depois da publicidade

O Comper, por exemplo, já fez a entrega do que arrecadou em uma primeira etapa e vai precisar de mais uma. Foram duas toneladas e meia de peças de roupas, calçados e cobertores destinados à Associação Vida Nueva e à Ação Social e Cultural Enseada de Brito.

Parabéns ao Comper e aos seus clientes.

Crack, Nem Pensar

Continua depois da publicidade

Os Rotary Clubes Florianópolis e Ingleses e o Rotaract Florianópolis/Trindade vêm desenvolvendo, desde agosto do ano passado, o projeto Rotary na Escola, que atua em duas vertentes: a divulgação do programa de intercâmbio de jovens do Rotary e a propagação da Campanha Crack, Nem Pensar nas escolas EEB Intendente José Fernandes, dos Ingleses, e Autonomia, no Itacorubi. Com o apoio da Cufa (Central Única de Favelas), ministrando palestras, e do Grupo RBS, que forneceu material de apoio, foram realizadas também três oficinas de grafite. Valeu moçada!

Lixo eletrônico

O Comitê para a Democratização da Informática (CDI-SC) firmou uma parceria com a Comcap de Florianópolis, a fim de reforçar a coleta seletiva de equipamentos eletrônicos descartados pela população como computadores, monitores, celulares, entre outros. Através do Programa de Reciclagem Tecnológica (Reciclatec), são filtrados os equipamentos que podem ser reaproveitados e doados a comunidades. Mais informações no site da CDI: www.cdisc.org.br .

McDia Feliz

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. É o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. As vendas antecipadas dos tíquetes já iniciaram. Esses tíquetes poderão ser trocados pelo sanduíche nos McDonald?s de todo o país. A arrecadação em Florianópolis vai para a Avos – Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Continua depois da publicidade