Preocupada com a situação da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, a turismóloga Paula Kist encaminha esta foto tirada bem próximo do Posto Policial. Como a calçada foi levada pelas águas e ninguém providenciou a recuperação até agora, as pessoas não têm onde caminhar e obrigatoriamente precisam andar na rua, junto aos carros, expondo-se aos atropelamentos. A comunidade pede o conserto urgentemente.

Continua depois da publicidade

Mutirão da Saúde

A Associação dos Aposentados da Previdência Social promove, hoje e amanhã, o 2º Mutirão da Saúde, ao lado da Matriz de Barreiros. Além da estrutura para atendimento dos adultos também haverá recreação para as crianças. Para tanto, a Asaprev conta com o precioso apoio do Hemosc, da Help, do Centro Universitário Estácio de Sá, Secretaria Municipal de Saúde de São José, Óticas Mondadori, Fontes Promotora de Crédito e Paraná Banco. Todos os que necessitam atendimento médico serão atendidos, sejam ou não associados.

“Desmilitarizada”

Continua depois da publicidade

Ao falar, na semana passada, no 10º Encontro Nacional de Entidades Representativas de Praças, realizado em Salvador (BA), o deputado Sargento Soares (PDT/SC) disse: “Um país onde 5% da população detém o poder econômico e 95% trabalha e não manda nada, não pode ser uma democracia. E não pode ter uma polícia democrática”.

Ação Civil Pública

A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil ingressou com ação civil pública (com pedido de liminar) na 3ª Vara Federal contra o Estado e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sintespe) para garantir que os advogados tenham acesso aos presos, sob pena de multa diária de R$ 60 mil. Os presos estão incomunicáveis desde o início da greve dos agentes penitenciários, no dia 17. Na ação, a OAB sugere que o Estado disponibilize policiais militares para garantir a segurança e a comunicação entre os presos e seus advogados ou que 30% dos agentes permaneçam em atividade nos estabelecimentos prisionais – como determina a legislação trabalhista no caso de greve em serviço público essencial.