De 22 a 29 de setembro, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove a Semana Move Brasil 2013, com o objetivo de incentivar o maior número de cidadãos a deixarem o sedentarismo. Um passeio ciclístico neste domingo abre o evento que movimentará durante uma semana 115 cidades do país – 18 catarinenses. Em Florianópolis, a concentração para o passeio inicia às 8h30min, no Parque de Coqueiros. No local, durante toda a manhã, o Sesc oferece diversas atividades como slakeline, mini atletismo, mini vôlei, mini tênis, mini futebol, jogos cognitivos, badmington. A pedalada parte às 9h do parque rumo à Beira-Mar Continental.

Continua depois da publicidade

A iniciativa do Sesc, realizada em parceria com os Ministérios da Saúde e Esportes, Associação Cristã de Moços e Sesi, foi inspirada no movimento Now we move, criado na Europa, em 2012. A programação é gratuita e pode ser acessada em www.sesc-sc.com.br.

Evento cultural gratuito no IFSC

Começa nesta segunda-feira o 12º Didascálico – Mostra de Arte e Cultura, do Campus Florianópolis do IFSC. No total, serão mais de 200 pessoas participando de apresentações, oficinas, shows e exposições. A direção do campus espera um público de cerca de 3 mil pessoas nos cinco dias do evento – de 23 a 27 de setembro. A mostra reúne 12 modalidades: dança, música (bandas ou individual), coral, desenho, escultura, espetáculo teatral, folclore, fotografia, audiovisual, oficineiros, pintura e sarau literário – em um só lugar, e de forma totalmente gratuita. Mais informações: (48) 3221-0506.

Continua depois da publicidade

Investigação de crimes cibernéticos

Iniciou nesta semana, nas dependências da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, o curso de Procedimentos de Investigação de Crimes Cibernéticos, ministrado pelos Professores David Queiroz e Daniel Hexsel. O curso se estende por toda semana. Serão abordados os crimes cibernéticos do ponto de vista legal, ameaças na internet, investigação criminal, prova digital no processo penal, provedores de acesso – internet, quebra de sigilo telemática, quebra de dados cadastrais, além de estudo de caso. Estão sendo realizadas atividades teóricas e práticas.

* Interino – Redação Hora de Santa Catarina