O leitor Michel Santiago escreve contando ter sido assaltado, recentemente, na marginal da BR-101. Transitava com sua motocicleta e, ao ouvir um barulho semelhante a uma peça quebrando, parou para verificar.
Continua depois da publicidade
Tinha sido uma pedra atirada por dois elementos, que o renderam e levaram o equipamento de trabalho que estava na garupa. Não o feriram e não levaram a moto. Sorte que pouca gente tem. Foi muito mais rápido ser assaltado do que dar parte na delegacia de Palhoça. Foi preciso esperar mais de três horas na DP. Haja paciência.
Animais
Atendo o celular e ouço uma voz feminina. Uma jovem voluntária da causa animal, me pede ajuda para atender um cão da raça rottweiler aparentemente maltratado em São José. Ela o encontrou com um ferimento sobre o olho direito, uma tira de plástico enrolada no pescoço, como se tivessem tentado enforcá-lo, e as costelas aparecendo, denunciando a fome.
Continua depois da publicidade
Procurei indicar alguma ajuda e encontrei poucas alternativas. Que eu saiba, não existe nenhuma política pública nesta área lá – e na maior parte dos municípios brasileiros. Lamentavelmente!
Nas creches
Crianças e adolescentes, participantes da turma de recreação da Fucas, no Morro da Caixa, realizaram interessante expedição recentemente. Com o rosto pintado, nariz de palhaço e roupas coloridas, levaram tudo o que aprenderam da magia do circo e da recreação às crianças das creches das comunidades vizinhas.
Além de adquirirem experiência como recreadores, promoveram lazer e alegria. Que bela experiência vivenciaram e quantas alegrias puderam proporcionar. Parabéns, moçada.
Continua depois da publicidade
Auditoria na verba do Fundeb
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, requerimento do deputado federal Jorge Boeira (PT/SC). O documento pede que o Tribunal de Contas da União faça uma auditoria na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) repassados a Santa Catarina.
Após denúncias do sindicato dos professores, sobre irregularidades no uso dos recursos, o deputado propôs que o órgão apure os fatos. Independentemente do fim da greve, a ação deverá acontecer.