No último domingo, por volta das 14h, as senhoras Catarina e Sheila trafegavam num Peugeot 207 pela BR-101, próximo a Biguaçu, no sentido Florianópolis. De repente, foram atingidas na lateral por um caminhão de São Paulo que depois de provocar um rodopio no carro, o arrastou lateralmente na pista até próximo da mureta central. Um verdadeiro milagre não ter acontecido praticamente nada com as duas senhoras.
Continua depois da publicidade
Imediatamente, vários carros que vinham no mesmo sentido pararam, aproximaram-se não por curiosidade (até porque o local era perigoso para todos), mas por solidariedade. Acalmaram-nas, confortaram-nas, prestaram os primeiros atendimentos oferecendo-lhes água, tirando o carro da pista, chamando a polícia para atendimento, colocando-as em lugar seguro, certificando-se que estavam bem e se estavam em condições de esperar familiares. E só então foram embora.
Como elas não anotaram nomes, placas ou identificação de quem prestou aquele gesto de real solidariedade, pedem que a coluna o faça por elas. Gratidão é o sentimento que mais aproxima o humano de Deus, por isso, faço por aqui, com muita alegria, esse agradecimento.
Continua depois da publicidade