O Senai de Santa Catarina, entidade integrante do Sistema Fiesc, lança hoje, em Florianópolis, o Guia das Profissões Industriais, que apresenta excelentes oportunidades de trabalho e renda existentes no setor. Além de trazer informações sobre as principais áreas do setor produtivo, aponta tendências do mercado de trabalho e indica opções de educação profissional. Serão distribuídas 100 mil cópias. A versão digital estará à disposição no site.
Continua depois da publicidade
Prestando contas
O Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 realizará amanhã, das 9h às 18h, no auditório da OAB/SC, uma audiência pública para apresentação dos resultados da Conferência Rio+20 e Cúpula dos Povos. Na audiência, o Comitê pretende ouvir e registrar os depoimentos dos participantes dos eventos da Rio+20, apresentar os documentos oficiais da conferência e eventos paralelos e traçar estratégias futuras. Participarão representantes do Comitê, do Ministério Público Federal e a professora Roselane Neckel, reitora da UFSC, que presidirá a audiência. Informações e inscrições no site.
Será que agora vai?
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário de Articulação Nacional, João Matos, a autorização do Ibama para a coleta da fauna e flora, procedimento indispensável para o licenciamento ambiental do trecho Norte do Contorno Rodoviário de Florianópolis (Rodoanel ou Anel Viário), em Biguaçu, seria emitida até hoje. O projeto inicial da obra caminha desde a concessão, e o Contorno já deveria ter sido entregue pronto aos pobres mortais usuários. Haja paciência.
De pires na mão
Dirigentes de entidades hospitalares da rede privada e filantrópica, reunidos em Florianópolis no 34o Encontro Catarinense de Hospitais, afirmaram que as entidades estão no vermelho e correm o risco de fechar as portas, devido, principalmente, à defasagem da tabela do SUS e ao atraso nos pagamentos dos procedimentos. Para ter uma ideia, o custo financeiro para o tratamento de uma pneumonia é cerca de de R$ 1,86 mil, mas o SUS só repassa R$ 504. Enquanto o governo isenta o IPI dos carros e eletrodomésticos linha branca, as entidades de saúde vivem com o pires na mão, pedindo esmolas.