Música, cinema e gastronomia estão entre os atrativos da Semana Cultural de Santo Antônio de Lisboa, que segue até domingo em Florianópolis. O bairro charmoso, de ruas de pedras e casarios históricos açoreanamente alinhados, remete ao tempo de calmaria da Ilha. Para mostrar os encantos do local, a maior parte das atividades da festa será gratuita. O evento é organizado pela Associação Cultural Baiacu de Alguém e pela Associação dos Moradores de Santo Antônio de Lisboa. Hoje, terá cinema: o Cine Clube Pescadores de Cultura exibirá o filme Santo Antônio, Guerreiro de Deus, às 19h30min.

Continua depois da publicidade

O mínimo de consideração

A Secretaria de Estado da Saúde fará uma nova licitação para a contratação da empresa de alimentos aos pacientes e servidores do Hospital Regional São José. A recomendação do novo processo licitatório foi expedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), depois que a higiene do local e a qualidade da comida foram questionadas. A atual prestadora do serviço, a J.F. Gastronomia Corporativa (Nutribem), já recebeu diversas autuações. Em fevereiro deste ano, cerca de 100 quilos de carne estragada foram descartadas. O valor da licitação deve ser divulgado em 15 dias. É o mínimo de consideração que se pode ter com as pessoas que já enfrentam a dor da doença.

Dentista para os presos

Continua depois da publicidade

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Florianópolis inaugurou, ontem, um consultório odontológico no Presídio Masculino de Florianópolis, na Trindade. A obra é resultado de seis meses de trabalho e vai beneficiar cerca de 320 detentos, distribuídos em cinco galerias. A construção do consultório foi uma solicitação dos próprios detentos. Ele contará com um dentista contratado e de voluntários. O atendimento odontológico era realizado ou no próprio presídio ou em clínicas. Trabalho importante realizado pela Arquidiocese de Florianópolis.

Feira de adoção

Neste sábado, dia 18, a ONG Pata realiza mais uma feira de adoção de animais, no Floripa Shopping, no Bairro Saco Grande, em Florianópolis. Será das 10h às 18h, no estacionamento G1. Os animais foram vítimas de abandono e maus-tratos e esperam por um novo lar. Os interessados em adotar um animal devem ter mais que 18 anos, apresentar RG e CPF, levar comprovante de residência e passar por uma entrevista de avaliação.