O advogado e cadeirante João Henrique Bergamasco pergunta: “Como teremos democracia e justiça se o próprio advogado não consegue entrar na 1ª DP da Capital para defender o seu cliente?”. É importante lembrar que existe uma lei federal determinando que os órgãos públicos forneçam condições mínimas de acessibilidade nos prédios. Ou será que a polícia não precisa cumprir a lei?
Continua depois da publicidade
A Casan esclarece
Respondendo a nota “Na ciclovia havia um buraco”, publicada ontem, sobre a repavimentação no local do conserto efetuado na Luiz Boiteaux Piazza, em Ponta das Canas, a assessoria de comunicação da Casan informou: “Sempre que é necessária a repavimentação asfáltica, um convênio com a Prefeitura prevê que a Secretaria de Obras realize o serviço. A Casan já comunicou os responsáveis para que o conserto seja efetuado”. Somos gratos pelas providências.
A lição de Palhoça
Continua depois da publicidade
Recebi inúmeros pedidos de explicação sobre o caso da eleição em Palhoça. A maior parte deles questiona a postura do Tribunal Regional Eleitoral. Por mais que eu explicasse que os juízes do TRE só julgam sobre os autos, e que o recurso contra a candidatura do Coronel Ivon foi encaminhado por seu próprio partido, foi difícil justificar porque, então, lhe permitiram concorrer. Na visão do povo, ele ganhou as eleições e ponto final. O legal nem sempre parece ser o moral, e novos recursos ainda podem ser ajuizados. Até quando?
Hemosc fechado para reforma
O Hemosc de Florianópolis começou uma série de obras para readequação do seu ambiente interno. Os trabalhos serão desenvolvidos até domingo, voltando ao atendimento normal na segunda-feira, dia 3 de junho. O objetivo é melhorar o conforto e a segurança dos doadores. Para minimizar o impacto no estoque e suprir as necessidades, haverá reforço na coleta em toda a rede do Hemosc.