A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis entregou 200 novos Laptops XO para a Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva, da Cachoeira do Bom Jesus, substituindo laptops antigos. Os computadores fazem parte do Projeto XO Florianópolis – Um Computador por Aluno e foram repassados à unidade pelo secretário Municipal Rodolfo Joaquim Pinto da Luz. Hoje, essa escola possui 766 alunos e 562 laptops em funcionamento, mas todos têm acesso às máquinas, que são usadas de forma compartilhada.
Continua depois da publicidade
Mudanças no visto para os EUA
A partir desta segunda-feira, o custo do processo para tirar visto para os Estados Unidos vai cair para 160 dólares. Até então, o valor cobrado só para a solicitação era de 140 dólares. O governo norte-americano também vai inaugurar os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife, onde os documentos de comprovação de vínculos deverão ser entregues. Além disso, não precisarão fazer entrevista as pessoas que necessitarem de renovação do visto emitido com prazo de validade de cinco ou 10 anos, vencidos há dois anos; menores de 16 anos e maiores de 66 anos.
Duas viaturas?
Continua depois da publicidade
A leitora Débora Borges escreve para dizer que agora compreende por que a violência corre à solta em Palhoça. Ela diz que, com apenas duas viaturas para atender todo o município, a PM nunca conseguirá dar conta de tantos chamados. Segundo a Débora, apenas as viaturas números 3199 e 0969 estão destacadas para atender Palhoça. Será mesmo? Só duas viaturas?
177 anos da PMSC
O leitor José Cordeiro Neto escreve para elogiar o trabalho da PM: “… bom seria se essa prestigiosa corporação recebesse, no dia do seu aniversário, boas notícias quanto a uma legislação penal mais rígida, diminuição da idade penal, com a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente, minimização da impunidade e eliminação do prende e solta. Parabéns a todos os policiais militares de SC. Vocês estão fazendo bem feito o que é possível fazer”.