Tendo à frente o ex-senador Geraldo A lthoff, a Secretaria Estadual de Defesa Civil desenvolve a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil de SC. O objetivo é criar uma mentalidade preventiva, pois, quando se fala em catástrofes, a maior defesa é a prevenção. Nesta segunda e terça-feira, na Alesc, tem o 1º Seminário de Gestão de Riscos Geológicos de SC e, na manhã desta segunda, será a entrega da Medalha Mérito Colombo Machado Salles a seis coordenadores municipais.

Continua depois da publicidade

Seleção de projetos culturais

A Caixa Econômica Federal abriu seleção pública de projetos culturais para quatro programas de apoio a propostas que serão realizadas ao longo de 2013. Entre os setores beneficiados estão o artesanato, a dança, o teatro e o patrimônio cultural. A iniciativa também lança um edital de ocupação dos espaços da Caixa Cultural. As inscrições poderão ser feitas até 15 de junho, exclusivamente via formulário eletrônico, disponível na página. O resultado será divulgado até 5 de novembro. Além destas modalidades, podem ser apresentados projetos de palestras, encontros, cursos, workshops, oficinas e lançamento de livros.

Academia de Medicina

Continua depois da publicidade

Nesta terça, às 20h, a Academia de Medicina de Santa Catarina será homenageada na Assembleia Legislativa e lançará o livro Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina – História e Corpo Acadêmico, dos médicos Murillo Ronald Capella e Nelson Grisard. A obra fala dos 15 anos da instituição, com biografia dos acadêmicos e profissionais de destaque na medicina. A Academia, fundada em 23 de fevereiro de 1996, é constituída por 48 membros titulares, 40 patronos, 17 membros eméritos, 2 membros honorários e 1 membro benemérito.

Que alternativa nos resta?

O ouvinternauta Carlos, dos Ingleses, me perguntou, na CBN Diário, o seguinte: “Gostaria que você me explicasse como nós, pobres mortais, poderíamos nos unir e fazer valer nossa vontade, exigindo das autoridades melhores estradas, mais segurança, educação, saúde etc. Não me venha com a balela de que com seu voto você vai mudar e blá,blá,blá…”. Juro que eu sempre acreditei no discurso da democracia, mas é tanta corrupção explícita que, por instantes, balancei em minhas convicções.