Em uma Audiência Pública, às 17 horas desta quinta-feira, será apresentada a nova versão do Plano Municipal de Redução de Risco, que contém fundamentos técnicos de ação para o apoio à prevenção e erradicação de riscos de deslizamentos em encostas e inundações.

Continua depois da publicidade

>> Confira as notícias do colunista Mário Motta

O documento está sendo revisado e atualizado pela Secretaria de Habitação e pela Defesa Civil. Mapear as áreas com maior risco de escorregamentos e identificar outros possíveis pontos suscetíveis a novas ocorrências são ações também que vão de acordo com as medidas propostas pelo Plano Diretor e pelo Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico.

A Secretaria de Habitação já vem trabalhando e realizando várias obras em áreas mapeadas como de risco de escorregamentos. Além das obras físicas, realiza-se também um trabalho educativo e informativo para com as famílias residentes nestas áreas, sempre com o apoio das lideranças comunitárias, entidades e sociedade civil em geral.

Continua depois da publicidade

A audiência pública vai acontecer no auditório do Centro de Educação Continuada, localizado à rua Ferreira Lima, 82 (antigo prédio da Faculdade de Medicina), no Centro.