Considerado um ícone da cultura e do samba nacional, Délcio Carvalho é compositor de clássicos como “Acreditar” e “Sonho Meu”, ambas em parceria com Dona Ivone Lara. Hoje é dia de saudar esse personagem, “história viva” do samba, na Casa de Noca (Avenida das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição). O espaço abre às 22h e o show começa à meia-noite. Cantor e compositor da música popular brasileira tem 55 anos de carreira e cerca de 300 músicas gravadas por ele e outros intérpretes nacionais e internacionais, como Zeca Pagodinho, Alcione, Mart´nália, Clara Nunes, Maria Bethânia, Gal Costa, Cauby Peixoto, Jair Rodrigues, Nara Leãoe muitos outros. Saiba mais no www.delciocarvalho.com.br.
Continua depois da publicidade
Palestra no IFSC com Mario Sergio Cortella
Em comemoração aos seus 104 anos de atuação, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove no dia 23 de setembro uma palestra com o filósofo e educador Mario Sergio Cortella. O evento acontece a partir das 14h30min, na Associação Catarinense de Medicina, na Capital. Cerca de 700 pessoas, entre servidores, alunos e convidados externos participarão da palestra, que terá como tema “A educação no século XXI e o perfil das educadoras e dos educadores”. Mario Sergio Cortella nasceu em Londrina, no Paraná, em 1954. É licenciado em filosofia, mestre e doutor em Educação. Foi professor da PUC/SP durante 35 anos, com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião.
Operação Cidade Limpa no Continente
Continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal do Continente continua nesta semana o trabalho de retirada de publicidade irregular na região continental de Florianópolis. A meta é adequar a região à lei que regulamenta a inserção em áreas públicas e particulares. Desde o início da operação, 35 empresas responsáveis por publicidade irregular foram notificadas para retirada do material, destas, 11 cumpriram e 10 paineis foram removidos pela fiscalização. A exemplo do que vem ocorrendo na Ilha, o critério para a retirada envolve irregularidades no afastamento mínimo, licenciamento anual e condições do equipamento, entre outras. Os estabelecimentos comerciais também estão sendo notificados, sob pena de receberem auto de infração de R$ 10 mil, como prevê a lei.
* Interino – Redação Hora de Santa Catarina