O Carlos Alberto Ferrari tem um apartamento na Rua Deputado Otacílio Costa, na Cachoeira do Bom Jesus. Com as últimas chuvas, mais uma vez a rua ficou debaixo d’água. Esta já é a quarta vez que a rua fica submersa e a cada ano a situação piora, sem contar o estado lastimável em que fica o asfalto. E agora foi ainda pior, pois a Casan concretizou recentemente as obras de implantação da rede coletora de esgoto e o que era ruim ficou ainda pior. Diz o leitor que já cansou de pedir alguma ajuda na prefeitura e nem mesmo uma simples resposta recebeu.
Continua depois da publicidade
Brozz já foi encontrada
Lembram da Motocicleta do sobrinho do Marinho Nunes, lá do Rio Vermelho, que havia sido levada por assaltantes, na via Expressa Sul e da qual pedimos pistas aqui na coluna na semana passada? Ela foi localizada e já voltou para as mãos do dono. Grato a todos os leitores que colaboraram.
Escapamentos adulterados
Continua depois da publicidade
O leitor Tony lança um apelo aos empresários, pelo bem do coletivo: “Não contratem motociclistas cujas motos apresentem escapamentos adulterados. Assim, elas provocam um barulho bem maior do que o normal. O uso é proibido, pode gerar multa e até apreensão do veículo. O empresário que contrata um profissional com esse tipo de motocicleta está sendo conivente e corre o risco de ficar mal visto na comunidade”. Alerta feito.
Apoio ao Turista
O senhor Wilson acha que em qualquer ocorrência envolvendo turista na condição de vítima, o setor competente da Prefeitura de Florianópolis deveria disponibilizar uma pessoa para dar suporte, indo ao local do acidente, à delegacia, ao hospital, enfim. Para ele, isso é também oferecer excelência no “fazer turismo”, no receber bem. Imagine um turista acidentado, tendo que procurar delegacia, emergência de hospital, sem nenhum conhecimento da cidade, completamente perdido. Apesar de utópica, a sugestão é muito lógica e não tão difícil de ser posta em prática.
Em Floripa
Considerada a segunda maior causa de cegueira no mundo, perdendo apenas para a catarata, o glaucoma é considerado um dos distúrbios mais traiçoeiros da oftalmologia. Afeta lentamente a visão e raramente apresenta sintomas. O oftalmologista Thiago Prazeres Salum Muller, especialista no assunto, está retornando à Florianópolis. Participante ativo em estudos da Universidade Federal Paulista, Thiago é detentor dos conhecimentos mais atualizados no tratamento clínico e cirúrgico de alta complexidade contra o glaucoma. Bem vindo seja, Dr. Thiago.
Continua depois da publicidade