A Rua Esperança, no Loteamento Santa Clara 2 em Palhoça, ao contrário do nome, leva os moradores ao desespero com qualquer chuvinha. A Cohab, idealizadora do loteamento há 18 anos, garante que caberia à prefeitura a construção das galerias pluviais. A prefeitura diz o inverso. E a água da chuva não espera que alguém tome para sí a responsabilidade. Sobe e atinge casas desta rua há quase duas décadas. Um problema que precisa ser resolvido urgentemente por quem tiver mais responsabilidade, ou seria vergonha?

Continua depois da publicidade

Aderbal pede reforma urgente

A jovem leitora Sthephanie Dominique é aluna da Escola de Educação Básica Aderbal Ramos da Silva, na região continental de Florianópolis. Segundo ela, o tradicional estabelecimento de ensino, com mais de 50 anos, aguarda uma reforma decente de suas instalações há muito tempo. O governo anterior elaborou um projeto, mas a coisa não saiu do papel. A professora Sueli, dedicada diretora geral, faz o possível com sua equipe e os professores, mas sabemos que não depende deles essa decisão. Que o Governo cumpra o que prometeu, é só isso que os alunos desejam.

Acate promove workshop com alemães

Continua depois da publicidade

Para iniciar uma série de atividades em razão do ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação, será realizado amanhã em Florianópolis o workshop “Inovação e Tendências em Sistemas de Conhecimento para o Setor Empresarial”. Promovido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, com o apoio do Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha e da UFSC, o evento é aberto ao público e terá início às 18h, no auditório Ático da ACATE. Mais informações e inscrições no Instituto Stela: (48) 3239-2501.

Vamos encontrar o Pancho

Um garotinho de nove anos quase não dorme e não come direito desde que seu cachorro Pancho, um labrador de cor caramelo, conseguiu escapar de casa pelo portão encostado e saiu correndo atrás de alguma cachorrinha que passava. Morador da Rua Rosa, próximo à Clínica Jane, imediações do Campus da UFSC no Pantanal, o Pancho teria sido visto pelo Campus usando uma coleira de couro cru e outra metálica. Qualquer informação, por favor, ligue para (48) 9982-2737.