Revolta e tristeza
O leitor Anderson, nascido em Florianópolis e morador do Continente, organizou uma trilha, no domingo passado, com o objetivo de arrecadar doações para o Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis e também para mostrar a um grupo de amigos a Praia de Naufragados, seus pontos turísticos e patrimônios históricos.
Continua depois da publicidade
Para quem não conhece aquela região, o Farol de Naufragados e os canhões constituem belas atrações visuais e históricas. No entanto, a bagunça encontrada pelo Anderson e seus amigos fizeram com que o passeio motivasse revolta e tristeza no grupo. A falta de respeito demonstrada por integrantes de outro grupo acampado no local era evidente. Até roupas penduraram no canhão, como mostra a foto.
Depois da meia-noite não…
O Wenceslau, morador de Anitápolis, viu um caminhão carregado de carvão recém produzido, saindo de uma estrada vicinal na localidade do Rio Pequeno, no interior do município, no início da madrugada de segunda feira. Ao ligar para a Polícia Ambiental no Maciambu, recebeu a informação de que eles só trabalham até a meia-noite e que nos finais de semana apenas o Corpo da Guarda está presente.
Continua depois da publicidade
O leitor deve encaminhar o pedido de fiscalização à Promotoria do Meio Ambiente, mas mesmo não havendo policiamento depois da meia-noite o ideal seria tentar uma verificação durante o dia, pois deve ser nesse período que o carvão está sendo produzido e se não tiver licenciamento será fatalmente descoberto.
Agilidade em prol do bolso
Tão logo o Diário Oficial trouxe a autorização para as obras, a Auto Pista Litoral Sul já iniciou a construção da nova Praça de Pedágio, na divisa entre Palhoça e Paulo Lopes. Aliás, não só iniciou como está aplicando intenso maquinário pesado e toda a agilidade possível para que fique pronta o mais rapidamente possível.
O leitor Ednei, morador de Paulo Lopes, expressa o pensamento de muita gente ao dizer que é um absurdo essa obra iniciar antes do contorno viário ficar pronto ou pelo menos começar. Enfim…
Curso de Organizador de eventos do Senac convida
Dentro do programa de aprendizagem oferecido pelo Governo Federal por meio do Pronatec, a primeira turma do Curso de Organizador de Eventos da Faculdade Senac de Florianópolis promoverá no próximo dia 25, no auditório do Senac da Prainha, um evento denominado “Encontros Açorianos: Cultura, folguedos e folclore” – palestra e participação especial do personagem Odilho, nosso simpático manezinho da ilha. Aberto ao público, o evento começa às 13h e vai até as 17 horas.
Continua depois da publicidade
>> Escreva para o colunista: mario.motta@horasc.com.br