No próximo dia 18 de outubro, o Núcleo Espírita Nosso Lar vai realizar, no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu, a 3ª edição do Risoto Solidário. São 70 cozinheiros que farão e irão servir os mais variados tipos de risotos para 2 mil pessoas. Toda renda destina-se a auxiliar a manutenção do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, localizado no Ribeirão da Ilha, que atende gratuitamente, em média, 100 mil pessoas por ano.

Continua depois da publicidade

O Núcleo conta, em seu quadro de voluntários, com aproximadamente 950 pessoas e sobrevive de doações, de simpatizantes e de eventos como este. O convite ao custo de R$ 50 pode ser adquirido no Núcleo, no CAPC ou pelo telefone (48) 9924-2727, com Maria Nazarete.

Meu professor inesquecível

Tive muita dificuldade para estudar. Vivia num Circo Teatro e tinha que mudar de escola 18, 19 vezes por ano. Mas me recordo com muito carinho de mestres com quem tive o privilégio de aprender, mesmo que por pouco tempo. No entanto, quem marcou minha vida foi um professor de matemática chamado Thiago Alves da Silva Leandro (que faleceu há pouco tempo em Tupã, interior de São Paulo).

Continua depois da publicidade

Ele adorava o que fazia e ensinava com tanto carinho que nos contagiava. Era severo e exigente, mas sua exigência e severidade eram menores do que seu coração. Grande mestre Thiago, hoje deve estar ensinando logaritmos e equações de primeiro e segundo grau para os anjinhos mais novos, no firmamento. Saudades de ti, querido mestre.

Ficha Limpa 2

Prosseguindo com as sugestões para que as ruas da cidade não sofram mais com a sujeira dos “santinhos” políticos no dia da votação, o Nilson Magagnin, que é Supervisor de Atendimento dos Correios, sugere que os próprios Juízes Eleitorais estabeleçam uma versão popular do Ficha Limpa, fazendo com que os próprios candidatos sejam responsabilizados junto aos seus cabos eleitorais caso joguem seus santinhos pelas ruas. Talvez uma multa medianamente “salgada” resolvesse a questão rapidinho. Que tal um piloto já no 2º Turno em Florianópolis? – pergunta ele.

Quadrinhos

Mais uma vez, quero agradecer às inúmeras manifestações carinhosas que recebi pela História em Quadrinhos publicada ontem na edição da Hora. O trabalho desenvolvido pelos colegas da Hora com ilustrações do Zambi foi brilhante e retratou exatamente momentos importantes de minha vida. Grato de coração.

Continua depois da publicidade