Moradores do Travessão, no Rio Vermelho, fizeram uma manifestação contra a instalação de uma tubulação. A obra deve desembocar no rio Travessão, trazendo a água das galerias pluviais, que estão sendo instaladas pela prefeitura. A galeria, que evitará enxurradas, poderá poluir um dos últimos fios de água limpa da Ilha. Isso só acontecerá se a própria população não colaborar, ligando, indevidamente, o esgoto doméstico na rede.
Continua depois da publicidade
Carnaval do Bem Viver
O Instituto Bem Viver promove, hoje, um baile de Carnaval para pacientes cadastrados. Entre plumas e máscaras, portadores de câncer terão uma tarde diferente. Um DJ animará a festa com marchinhas de Carnaval, além de um gostoso lanche com doces e salgados, que será servido. A iniciativa é do instituto, uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos ou político-partidários, que atende a pacientes carentes com câncer da Grande Florianópolis. O baile é às 14h, na Associação dos Subtenentes e Sargentos de Santa Catarina.
Ingleses pede audiência
Continua depois da publicidade
Depois de muitas reclamações sobre a gravidade da situação da rede de esgoto dos Ingleses, o vereador Dalmo Menezes conseguiu protocolar um pedido para que seja realizada na comunidade uma audiência pública. Participarão representantes da Comissão de Meio Ambiente da Casa, da prefeitura, Casan, Fatma, Departamento Estadual do Meio Ambiente, Deinfra, Associação de Moradores dos Ingleses e comunidade. Comunicarei a data, aqui na coluna, assim que for definida.
Meia passarela da ponte
O leitor Mário Pita não entende (eu também não) por que a passarela para pedestres da Ponte Pedro Ivo Campos não foi construída até o outro lado da Rua Antônio Pereira de Oliveira Neto. Quem precisa ir do Terminal Rita Maria até ela precisa cruzar os dedos e o fluxo de veículos, sob risco enorme de atropelamento. Quem vem pela passarela e quer ir ao terminal é obrigado a descer ao lado do Parque Náutico Walter Lange (Clubes de Remo) e expor-se ao mesmo risco.