O fim de semana foi muito triste para o meio artístico e da comunicação em Santa Catarina. Particularmente, senti muito receber a notícia da morte de Ricardo Busse, aos 52 anos, vítima de um câncer que já o debilitava há algum tempo. Nascido em Niterói, Ricardo Busse era formado em odontologia pelo Colégio Militar do Rio de Janeiro, mas que ao longo da vida optou por outra paixão, atuando como diretor e ator.

Continua depois da publicidade

Radicado em Florianópolis, o profissional era pai de três filhos — Giovana, 21, Nicolas, 18 e Vinicius, 7 — e marido da apresentadora Andréa Buzato, com quem dividi por muitos anos a bancada do Jornal do Almoço na RBS TV. De 1998 a 2005, manteve na capital juntamente com a esposa Andréa a escola Studio de Atores, que contribuiu decisivamente para a formação de inúmeros atrizes/atores na capital catarinense.

Um ser humano na melhor acepção do termo, extremamente generoso e sensível que deixa uma legião de amigos e admiradores por sua forma de se relacionar com o próximo. Para ilustrar essa nota, escolhi uma foto da produção de Bonecos de Sérgio Tastaldi (Prof. Papum), João e o pé de feijão, de 2010, quando Ricardo dublou o Gigante para uma vitoriosa temporada no Teatro Brigadeiro em São Paulo. À querida Andréa, aos filhos e demais familiares, meus sinceros pêsames e a crença de que a morte física não apagará o que de maravilhoso o querido Ricardo plantou em sua passagem por essa tão efêmera vida.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook