A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis mantém o firme propósito de revitalizar o Centro Histórico. Ontem realizou a primeira reunião do Núcleo do Centro Histórico. Uma iniciativa é a organização da Feira da Luz, a partir de setembro, na Avenida Hercílio Luz. Antes formado por comerciantes da área do Terminal Cidade de Florianópolis, o núcleo agora terá mais lojistas. A CDL entende que os problemas da área são comuns em todo o Centro Histórico.
Continua depois da publicidade
Testes gratuitos de hepatite C
Quer saber se você tem hepatite C? Pois Florianópolis receberá, de segunda a quarta-feira da semana que vem, o programa Procura-C, que realizará 2 mil testes gratuitos para diagnóstico da Hepatite C. A campanha é patrocinada pelo laboratório Roche. Os resultados são imediatos. Todos os pacientes com teste positivo serão encaminhados para acompanhamento. Popularmente conhecida como “doença silenciosa”, a hepatite C raramente apresenta sintomas e pode não se manifestar por mais de 20 anos. Os testes serão no prédio Cotisa, na Avenida Paulo Fontes, 701, Centro, ao lado do Ticen, das 8h às 18h.
Teatro e solidariedade
Continua depois da publicidade
Uma ação cultural e solidária vai arrecadar apoio para a Campanha do Agasalho da RBS TV, em São José, neste fim de semana. A Companhia de Teatro Valdir Dutra promove sábado e domingo o espetáculo teatral Alice no País das Maravilhas, às 16h, no Teatro do Centro de Eventos Multiuso. As apresentações também pretendem angariar roupas, colaborando para aquecer centenas de pessoas carentes, ajudando-as a enfrentar o frio desse Inverno. A entrada é gratuita. Basta doar uma peça de agasalho em bom estado. Aproveite a peça e ajude ao próximo!
Adoção do CCZ
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Florianópolis, em parceria com a OBA Floripa, promove, neste fim de semana o 1º Evento de Adoção dos Focinhos do CCZ, das 10h às 17h. O objetivo é possibilitar a adoção dos animais retirados de situações de maus-tratos. Os focinhos à espera de uma família são cães de todas as idades e gatos. Os animais são vacinados, microchipados e desverminados. Interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais, levar CPF e RG. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Então, não custa fazer uma visita ao Centro de Zoonoses da Capital durante a semana, na SC-401, ao lado do Cemitério do Itacorubi.