Muito embora saiba que a cidade está cheia desse tipo de buraco, o leitor Marcelo Schmitz registra o corte feito pela Casan no asfalto da Rua Santos Saraiva, no Estreito, há pelo menos 20 dias. Marcelo diz que é apenas “um registro”. Aliás, “só mais um registro”. Vamos aguardar, acompanhar e verificar até quando.

Continua depois da publicidade

Caminho dos Açores pede socorro

O leitor Rodolpho Alves Tofani, morador de Santo Antônio de Lisboa, passa todos os dias, há pelo menos dois anos, pelo Caminho dos Açores e verifica que em frente ao número 2.269 existe uma barreira de aproximadamente oito metros de altura, que a cada chuva vê desabar um pedaço.

Quando cessa a chuva, a prefeitura chega com o caminhão, recolhe a terra que impediu 1/3 da rua e desaparece. Ou fica esperando até a próxima carga d’água. Acontece que com a sequência de mini desabamentos surgiu embaixo no morro uma pequena caverna, que, ontem, desabou mais um pouco. Será que estão esperando que alguém fique soterrado ou que o morro desça de uma vez? Será que a providência definitiva só será tomada quando acontecer algum acidente grave?

Continua depois da publicidade

Vem aí o Festival Nacional do Conto

O Festival Nacional do Conto, único evento dedicado ao gênero na América, acontecerá pela primeira vez em Florianópolis a partir do dia 19 de março. Serão cinco dias dedicados ao tema, neste projeto de difusão, discussão e fomento, que traz para Santa Catarina o debate sobre um dos gêneros literários mais populares do globo. O conto, conhecido pela brevidade e profundidade, chegou ao ápice no Brasil com autores como Machado de Assis, Clarice Lispector, Luiz Vilela, Dalton Trevisan, Rubem Fonseca.

O evento que já aconteceu duas vezes em Jaraguá do Sul é uma realização do Sesc Florianópolis e da Design Editora, com apoio da Editora UFSC e pretende revitalizar o gênero e aquecer o debate. Para isso, aposta na nova geração de escritores brasileiros, também premiada e reconhecida no exterior.

Quer trabalhar com educação em Florianópolis?

A prefeitura de Florianópolis vai contratar, em caráter temporário, profissionais para atuarem no magistério municipal. Há vagas para professores de apoio pedagógico, de artes-música e matemática. Serão contratados também auxiliares de ensino de educação especial e de língua brasileira de sinais.

Continua depois da publicidade

As inscrições devem ser feitas a partir de amanhã, dia 8 de março, das 13h às 19h, na Gerência de Articulação de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Conselheiro Mafra, 656, Edifício Aldo Beck, 4º andar, sala 402.