Até que enfim. O governador Raimundo Colombo assina nesta segunda-feira a ordem de serviço para a reforma do Terminal Rodoviário Rita Maria em Florianópolis. O valor da obra é R$ 6,7 milhões, com prazo para execução de um ano, e prevê a impermeabilização do telhado e recuperação das estruturas da cobertura e do subsolo. Já não era sem tempo. Recentemente mostramos o risco que corre quem frequenta o Terminal.
Continua depois da publicidade
A Marli perdeu os óculos
Como a maior parte dos que nos visitam, a Marli Jesus de Souza é daqui e também gosta e aproveita o Verão acampando próximo à Passagem do Martim Pescador, local tradicional de Paulo Lopes, onde muita gente vai apanhar siri, no caminho que leva à Praia da Siriú. Aliás, o nome Siriú é derivado da árvore Siriúva (Siriuê), de origem indígena das tribos Tupiniquins ou Tupinambá que habitavam o lugar na época. Pois, no início da semana, a Marli perdeu seus óculos de grau e de sol marrom escuro, personalizado (com borboletinhas nas hastes) provavelmente no gramado de entrada da praia. Se alguém encontrou, ligue para (48) 9922-4887.
Uma novela sem fim
Continua depois da publicidade
O Andrey, morador da Rua João José de Quadros, na Guarda do Cubatão, Palhoça, relata que a rua começou a ser pavimentada em setembro de 2012, com conclusão prevista para 1º de dezembro de 2012. Em dezembro, a justificativa pelo atraso foi o mau tempo. A partir do dia 21, a justificativa foi o Natal e o Ano-Novo. De lá para cá, com a mudança da administração municipal, nenhum operário apareceu. Quem nos dá alguma resposta sobre essa irresponsabilidade com o dinheiro público?
Usina de Lixo?
Ao assistir uma reportagem veiculada no Jornal do Almoço mostrando o abandono dos terminais de ônibus do Saco dos Limões, Jardim Atlântico e Capoeiras, o leitor Christian Kist ficou ainda mais preocupado com uma hipótese levantada há algum tempo, que propõe a construção de uma usina de reciclagem de lixo no terreno onde está o espólio do Terminal de Capoeiras. Diz ele que há, inclusive, um projeto de recursos aprovado pela Caixa e até envolveria a Comcap. A preocupação é dele e de mais 165 famílias residentes num condomínio vizinho. Além do prejuízo com a derrubada do “elefante branco”, ainda há o problema de saúde pública que pode provocar uma usina de lixo em pleno meio urbano. Vamos buscar informações a respeito disso.