A Agência de Desenvolvimento de Rancho Queimado e a Câmara de Dirigentes Lojistas abrem logo mais, às 18h, as portas do 5º Festival de Inverno e do 3º Salão do Imóvel da cidade. O evento promete movimentar a idade até o próximo domingo, com praça de alimentação, Feira de Produtos Coloniais, artesanato local e exposição de veículos 0 Km. É cada vez maior a procura por chácaras em condomínios fechados nas imediações de Rancho Queimado, e essa é uma excelente oportunidade para conhecê-las e, quem sabe, fechar um bom negócio. Vale a visita no final de semana!
Continua depois da publicidade
Só a licitação vai resolver?
Quando a expectativa de todos se concentra no lançamento do novo Edital do Transporte Coletivo em Florianópolis, várias são as opiniões favoráveis e contrárias à ideia de que tudo será resolvido com ele. Por exemplo, segundo o sindicalista Ricardo Freitas, além de uma auditoria externa da planilha de custos, transparente e constante, pelo menos dois pontos são fundamentais: 1) Total planejamento, controle e gestão do poder público; 2 – Efetivo controle social sobre o sistema. Para ele, essa deveria ser a linha da política de governo dos municípios e do Estado, sob pena de continuar tudo como está.
Chegou a Orionflores
Continua depois da publicidade
Neste fim de semana acontece uma das mais agradáveis festas da Grande Florianópolis. Trata-se da Orionflores, que começa amanhã às 9h. A festa prossegue durante todo o dia, culminando com uma grande noite de prêmios, às 20h. No domingo, a Santa Missa abrirá a festa às 10h, e, às 12h, um churrasco festivo reúne todos os presentes em torno da amizade e da generosa contribuição que mantém o trabalho assistencial da Orionópolis. A entidade continua instalada em São José.
A bronca do Pedro
Leio no Facebook do colega Renato Igor a manifestação de Pedro Carlotto, alertando para o que ocorre na Rua Capitão Romualdo de Barros, na Capital. Há mais de seis meses o esgoto de um terreno vazio corre a céu aberto. Além disso, desde o recapeamento da rua, na administração anterior, uma lombada não sinalizada (pintura de chão) bem em frente ao Bar Iega, causa no mínimo um acidente diário. E nada foi feito até agora… Ao contrário, no início e na subida desta mesma rua, a PMF mandou pintar uma faixa de pedestres. Para quê?