Juarez Di Oliveira é filho de agricultores e viveu até seus 20 anos de idade na agricultura do arroz ao lado dos pais, dona Aneli e seu Liberato, no município de Camacuã, RS. Um dia, decidiu que iria em busca de seus sonhos. Foi inicialmente para Porto Alegre e, na década de 80, veio para Florianópolis, onde reside até hoje. Juarez cresceu como profissional e acreditou no que queria ser. Hoje é radialista e jornalista sindicalizado, músico profissional, compositor e escritor.

Continua depois da publicidade

Para muitos, pode parecer pouco, mas não para o jovem que até os 20 anos não havia sequer sentado em bancos escolares e apreendera a ler e escrever com ajuda da própria mãe. Em Florianópolis iniciou na Rádio Jornal A Verdade e passou por vários prefixos radiofônicos, entre eles, Rádio Guarujá, Rádio Luar FM, Biguaçu FM e Guararema, entre outras. Ele resolveu escrever um livro em que conta sua história: “A saga de um peleador”.

Numa linguagem simples, mas cheia de emoção, sinceridade e gratidão, Juarez di Oliveira nos leva a viajar pelos estados do Sul, conhecendo lugares e gente e reforçando uma frase que ele repete em todos os capítulos: “Nunca é tarde para viver, aprender e ser feliz”. Recebi dele um exemplar e já estou terminando a leitura. Uma história digna de respeito e reconhecimento que está á venda nas Livrarias Catarinense.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook