Mais um leitor questiona tanto a necessidade quanto o dinheiro já investido na manutenção e recuperação da Ponte Hercílio Luz. Trata-se de Paulo Cesar Vicente, que escreve: “Sou um Catarinense com os impostos em dia e, já há algum tempo, tenho acompanhado com muita frustração o repasse de milhões para a reforma da Ponte Hercílio Luz. Passo diariamente de ônibus pela Ponte Pedro Ivo e, ultimamente, tenho visto apenas um ou outro funcionário trabalhando na Hercílio Luz. Máquinas paradas e nenhuma atividade significativa. E a liberação de mais dinheiro por captação de renúncia fiscal. Por favor, respeitem nossa inteligência. Chega!”.
Continua depois da publicidade
Arte Circense em Santa Catarina
O 1º Circuito Popular de Arte apresenta espetáculos itinerantes da nova arte circense em Santa Catarina. Com a participação de artistas de diferentes regiões, trata-se de um espetáculo lúdico, cheio de cores, poesia e magia para pessoas de todas as idades. Uma parceria entre governo do Estado e prefeituras vai levar ao público o que existe de mais criativo e atual na produção artística catarinense. O Circuito começa em Içara, dia 25 de maio, e segue para Lages, dia 26, Rio do Sul, dia 1º de junho e em Tijucas, dia 3 de junho. Além disso, haverá uma oficina para iniciantes, ministrada por Leonardo Umpierrez, diretor e palhaço do espetáculo, ministrante de aulas de circo e palhaço há sete anos em Florianópolis.
A ponte de Laguna
Continua depois da publicidade
A Presidenta Dilma Rousseff estará por aqui na segunda-feira, trazendo as ordens de serviço para a duplicação da BR-470 (mais do que necessária), para a construção de dois túneis cortando o Morro dos Cavalos e para a construção de uma Ponte no valor de 700 milhões sobre o canal de Laranjeiras, em Laguna. Na última sexta feira, indaguei à Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na Rádio CBN Diário, o principal motivo para a construção desta ponte, e ela garantiu que é a preservação ambiental. Em seguida, indaguei se o aterro que forma o Canal será retirado e ela confirmou que sim, caso contrário não haveria lógica em construir a Ponte. Isso foi dito às 9h25min do último dia 18. Registrem e depois conversaremos.
Se beber, não dirija
Ortopedistas catarinenses realizaram, na semana passada, em paralelo com um Congresso no CentroSul em Florianópolis, uma Campanha buscando conscientizar principalmente os jovens, para que usem equipamentos de segurança e não bebam enquanto dirigem. O foco desta parceria entre a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Regional SC) e o Batalhão de Polícia Militar é o jovem, pois ele é a principal vítima do trauma, de acordo com o ortopedista Marcelo Abagge. Estatísticas comprovam que todos os anos morrem 1,2 milhões de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Desse total, 400 mil são jovens.