Entrevista que fiz ontem na Rádio CBN Diário chamou a atenção de muita gente. Experiência única no Brasil está transformando lixo em energia elétrica, em blocos de concreto para a construção de casas populares e créditos de carbono. Entre no site www.usinaverde.com.br e tenha uma grata surpresa, como eu tive. Depois de aproveitar tudo que for reciclado, entregue às empresas de reciclagem.

Continua depois da publicidade

A sugestão do Augusto Cesar

Com o início do ano letivo na UFSC, o Augusto Cesar sugere que o Hemosc estacione seu ônibus de coleta de sangue no campus e estimule que o trote solidário inclua doações dos universitários. Boa sugestão, caro Augusto.

Os “malinhas” já têm novas famílias

Continua depois da publicidade

Os quatro cachorrinhos que foram salvos pelo pessoal da Comcap, pouco antes de serem triturados no caminhão de Lixo, já foram adotados na Cobea. Os “malinhas” (como ficaram conhecidos na coordenadoria) estão felizes e agradecem ao pobre de espírito que quis sacrificá-los.

Empresa Cidadã

A ADVB/SC está com inscrições abertas para a 13ª edição do Prêmio Empresa Cidadã, que tem como objetivo homenagear empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. Empresas que tenham feito em território catarinense trabalhos nas áreas de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural podem se inscrever em www.advbsc.com.br, até o dia 14 de abril.

Maus exemplos

Recebi um e-mail indignado, da leitora Natália da Silva, sobre um episódio pelo qual passaram ela e uma amiga carioca, ao fim de uma festa em Jurerê. Depois de tentar apanhar um táxi por quase uma hora e ter o serviço negado pelo menos por quatro “profissionais” – ao dizerem que iam para os Ingleses -, ela ligou para o pai, que foi buscá-las. A justificativa dos taxistas é absurda: Corrida curta não dá lucro. Um chegou a empurrá-las. Taxista pode escolher corridas? A quem reclamar? Um absurdo.

Continua depois da publicidade