Nesta terça-feira, Dia do Trabalhador, famílias de 19 cidades catarinenses vão se juntar aos profissionais do Sesc e sair pedalando pelas ruas. A agência Mercado Propaganda criou a identidade visual da campanha e o slogan “Um giro pelo melhor da sua cidade”, para popularizar o uso da bicicleta e valorizar patrimônios culturais.

Continua depois da publicidade

As peças publicitárias já estão circulando nas tevês e jornais de todo o Estado e o evento abrange, só na Grande Florianópolis, a Capital e Tijucas, além de mais 16 cidades de SC.

Estreito pede socorro

A leitora Sandra é mãe de um aluno do Colégio N.S. de Fátima, do Estreito, e diz não mais saber a quem apelar com relação à segurança da região. São frequentes os assaltos e furtos praticados nas proximidades do colégio, até mesmo quando os pais estão recolhendo seus filhos nos carros.

Continua depois da publicidade

Até agora, só conseguiram a instalação de uma câmera de segurança da polícia na esquina, mas ela só alcança determinado ponto. A presença de policiais de maneira ostensiva só ocorre quando é para multar veículos estacionados irregularmente. A situação é desesperadora.

Alô, Transol!

As leitoras Lucia, Fernanda e Renata Viana, usuárias dos coletivos da Transol, gostariam de saber quanto tempo vai levar para que a empresa perceba o quanto está prejudicando a população ao retirar a linha UFSC Semidireto dos pontos ao longo da Beira-Mar?

Argumentam que o sistema de transporte já é precário, com poucos horários, integração descompassada, em que se chega a esperar até uma hora no terminal para pegar o outro ônibus. E quando ocorre uma mudança como esta, de fazer paradas nos pontos ao longo da Beira-Mar, volta-se atrás sem avisar aos usuários? O que a Transol tem a dizer sobre isso?

Continua depois da publicidade

Não é a Cruz Vermelha de SC

Diante de acontecimentos alardeados pela mídia, sobre possíveis problemas de gestão no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, alvo de inquérito pelo Ministério Público de Santa Catarina e pela Câmara de Vereadores do município, a Cruz Vermelha de Santa Catarina vem a público para esclarecer que não possui qualquer vínculo jurídico e administrativo com a referida unidade, que é gerida pela Cruz Vermelha filial do Rio Grande do Sul.

É provável que a confusão tenha se estabelecido porque a Cruz Vermelha de Santa Catarina assumiu recentemente a gestão do novo Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. Esclarecimento registrado.