Deputado federal Onofre Agostini (PSD-SC) é o autor do Projeto de Lei 4.911/12, que prevê a criação de uma equipe multidisciplinar em delegacias para o acompanhamento dos usuários de drogas. A proposta prevê que a Polícia Militar seja responsável por retirar essas pessoas das ruas e encaminhá-las para a equipe disciplinar que, por sua vez, poderá requerer judicialmente o pedido de internação compulsória para tratamento médico especializado para os usuários.

Continua depois da publicidade

A proposta prevê ainda que a família ou o responsável legal seja notificado e, se não aceitar a internação, será responsabilizado para acompanhar o doente no tratamento. De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, em 17 capitais brasileiras já existem 29 cracolâncias com alta concentração de consumidores. Todas são itinerantes e vão se movimentando segundo o ritmo das incursões policiais e brigas entre traficantes.

Ponte sobre o Rio Itinga

O leitor Valnor Simas, morador de Tijucas, gostaria de saber a partir de quando as obras da ponte sobre o Rio Itinga serão efetivamente desenvolvidas num ritmo responsável. A mesma está quebrada há mais de um ano e os trabalhos estão sendo desenvolvidos a passos de tartaruga pela Secretaria de Obras. Mais pacientes, só os usuários da estrutura que pagam os impostos utilizados no conserto da mesma.

Continua depois da publicidade

Ferro velho a céu aberto

Na Rua Geral do bairro Floresta, há uma praça que está sendo transformada em mais um lixão. Moradores estão desovando restos de madeiras, ferragens, parafusos e outros entulhos, transformando a praça numa sucursal de ferro velho a céu aberto. A Mariza, moradora da região, apela pela consciência de todos.