Iniciado há seis anos pelo Centro Cultural Escrava Anastácia, com apoio do governo de Santa Catarina, o projeto Procurando Caminhos acaba de ser reconhecido pela Cufa como um dos mais importantes projetos do país e recebeu o prêmio Anu de Ouro, em cerimônia nacional realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Desde o início, o projeto estimulou vidas e promoveu a cidadania pela integração com o esporte na própria realidade dos jovens.

Continua depois da publicidade

O êxito dessas ações pode ser visto até pela redução da criminalidade entre adolescentes nas regiões atendidas. Os jovens Antônio Brito, Vanildo Luiz Junior, Diego Trípoli e Felipe Barbosa foram ao Rio de Janeiro receber o prêmio, sendo que os dois últimos nomes são jovens acolhidos pelo projeto que já atendeu mais de mil jovens em sua existência. Os projetos do CCEA e do Instituto Padre Vilson Groh priorizam sempre a preparação para o mundo do trabalho, cursos pré-vestibulares gratuitos e bolsas de estudos em cursos de nível superior. Parabéns a todos.

Educação ambiental

A Fundação SOS Mata Atlântica convida a todos a participar das atividades promovidas no caminhão do projeto A Mata Atlântica é Aqui – exposição itinerante do cidadão atuante. Ele está estacionado em frente ao Floripa Shopping. No local, biólogos e educadores ambientais dão palestras, exibem filmes e promovem jogos, tudo para ensinar sobre o ecossistema e conscientizar a população da importância de preservar. A exposição está aberta das 10h às 17h, até 3 de março, e recebe agendamento de escolas para visitas monitoradas.

Continua depois da publicidade

Buscar emprego dá trabalho

Incentivado pela divulgação e pela possibilidade de encontrar trabalho, o leitor Júlio Prestes buscou o Sine (Sistema Nacional de Empregos), em São José, para cadastrar-se e passar pela avaliação em busca de uma colocação. Chegou à unidade por volta das 8h e só foi atendido às 13h. Durante esse calvário, observou que as pessoas chegam, recebem uma senha e ficam aguardando na rua, debaixo do sol forte, sem água e sem um banheiro, num verdadeiro descaso para com as pessoas. Até quando será assim?

Nesta terça-feira tem Adeliana na Aemflo-CDL

Logo mais, às 19h, a prefeita Adeliana Dal Pont terá um encontro com a diretoria executiva, conselho deliberativo e representantes dos núcleos setoriais da Aemflo e CDL de São José. Na oportunidade, Adeliana vai mostrar aos empresários a atual situação da gestão pública e as prioridades traçadas para sua administração. Após a exposição, haverá uma rodada de perguntas dos empresários. O encontro será realizado na sede das entidades à Avenida Leoberto Leal, 64, Barreiros.